ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Terca-Feira, 11 de Dezembro de 2018

13/06/2018 | 23:43:06

Semana Luís Antonio agita a Casa da Cultura nesta segunda-feira (18)

Cena curta “Espelho” (foto) e exposição fotográfica "Homofobia Fora de Moda" estão na programação gratuita que tem início às 19 horas

Semana Luís Antonio agita a Casa da Cultura nesta segunda-feira (18)

Foto: Divulgação

A Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa recebe as duas atividades da programação da 30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa nesta segunda-feira, 18 de junho: a cena curta “Espelho” e a exposição fotográfica "Homofobia Fora de Moda", em parceria com o Museu da Diversidade, de São Paulo.

“Espelho”, com Ligia Maria e Mariana Ruiz, será apresentado às 19 horas e questiona qual é o limite de uma mulher que sofre violência doméstica. Ela passa a duvidar de sua sanidade mental e se vê em um conflito entre sua moral ou sua sobrevivência.

A apresentação, com 15 minutos, apresenta Lígia Maria e Mariana Ruiz assinando atuação, direção, criação e cenário, com produção executiva de Josafá Dantas Filho.

Na sequência, às 19h30, será realizada a abertura da exposição fotográfica "Homofobia Fora de Moda". As imagens foram selecionadas a partir de três concursos e foram expostas ao público na comemoração do aniversário de três anos do Museu da Diversidade Sexual.

A exposição teve origem em um concurso idealizado pela Casa de Criadores, com o objetivo de estabelecer uma cooperação entre o poder público e a indústria da moda para a promoção da cidadania da população LGBT e o enfrentamento da discriminação sofrida por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O tema inicial, “Homofobia Fora de Moda”, deu nome ao projeto. Em seguida, “Laços Afetivos” e “Cartão Vermelho para a Homofobia” serviram de inspiração para que pessoas do Brasil inteiro criassem ilustrações que, posteriormente, seriam estampadas em camisetas.

As imagens foram selecionadas para a exposição a partir de três concursos, sendo expostas ao público na comemoração ado aniversário de três anos do Museu da Diversidade Sexual. Em cartaz de 10 de março a 28 de junho de 2015 em São Paulo, a mostra recebeu aproximadamente 20 mil visitantes.

Para esta programação de segunda-feira da Semana Luís Antonio, não é necessária a retirada de convites com antecedência: basta chegar e participar, a entrada é franca. Com o tema “30 anos de arte e resistência”, a Semana Luís Antonio Martinez Corrêa – Festival de Teatro chega à sua 30ª edição com uma programação que se estende até 24 de junho, com uma série de apresentações e atividades cênicas gratuitas.

A programação - realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Sesc Araraquara e Sesi Araraquara - pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara, ou pela página do evento no Facebook.

 

SERVIÇO:

30ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa apresenta:

Dia: segunda-feira (18 de junho)

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

 

  •   19 horas – “Espelho”, com Ligia Maria e Mariana Ruiz
  •   19h30 - Abertura da exposição "Homofobia Fora de Moda", em parceria com o Museu da Diversidade

 

Entrada franca

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados