ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

06/05/2019 | 19:47:31

SESI Araraquara: Basquete retorna do Nordeste com triunfo na bagagem

Superior durante todo o jogo realizado no ltimo domingo, SESI Araraquara resiste presso da Uninassau no final da partida e volta do Nordeste com uma vitria

SESI Araraquara: Basquete retorna do Nordeste com triunfo na bagagem

Foto: Robson Neves

Controlando o placar durante praticamente todo o jogo, o SESI Araraquara termina a viagem ao nordeste com uma vitória na bagagem. A equipe comandada por Daniel Wattfy derrotou a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho na manhã do último domingo (05/05) por 56 a 50, no ginásio Wilson Campos, no Recife. A equipe paulista terminou o primeiro turno na quinta posição, com cinco triunfos em nove jogos e 55,6% de aproveitamento. 

A pivô Aline Moura foi a principal pontuadora da equipe, com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes - ainda teve três bolas roubadas, 75% de aproveitamento geral e 22 de eficiência para ser a melhor do jogo. No entanto, Leila, da Uninassau, foi a cestinha geral do confronto, com 19 pontos.  

O jogo - O calor no Recife e o desgaste da rodada de sexta-feira afetaram o rendimento das equipes, que tiveram pontuação baixa no Wilson Campos. A Uninassau também sofreu com a ausência da norte-americana Ronni Williams, que torceu o tornozelo esquerdo no último jogo e deve desfalcar a equipe por um mês. 

O SESI Araraquara aproveitou para largar na frente, com dois primeiros quartos dominantes no garrafão de Silvinha e Aline Moura. O panorama não mudou até o quarto final. De tanto lutar, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho tirou a diferença nos últimos cinco minutos e até chegou a assumir a liderança, mas não conseguiu sustentá-la e as paulistas resistiram à pressão. 

"Acho que não tivemos o segundo tempo igual o primeiro. Sofremos com problemas físicos, depois do último jogo, mas o time foi maduro para fechar o jogo. Vitória importante no confronto direto", disse o técnico Daniel Wattfy. Aline Moura também comentou ter sido a melhor do jogo mais uma vez. 

"É mérito da equipe; a gente não recebe bola sozinha, não defende sozinha; fico mais feliz por ter saído com a vitória. A gente espera fazer um bom jogo fora de casa e subir no campeonato, que é o que a gente quer.", comentou a pivô. 

No sábado, 11, o SESI Araraquara vai até o Sul para enfrentar Blumenau a partir das 19 horas - transmissão da LBF LIVE, plataforma online da LBF 2019. Acesse: https://lbf.tvnsports.com.br/



Curta e acompanhe o SESI Araraquara Basquete no Facebook
www.facebook.com/sesiararaquarabasquete

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados