ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

30/03/2018 | 19:58:30

“Suados Laboratório Teatral”: abril tem espetáculo e oficina gratuitos

Programação será realizada nos dias 14 e 15 de abril, no Teatro Wallace Leal; inscrições para oficina estão abertas

“Suados Laboratório Teatral”: abril tem espetáculo e oficina gratuitos

Nos dias 14 e 15 de abril, Araraquara recebe o grupo “Suados Laboratório Teatral” para apresentação do espetáculo “Sobre um lugar qualquer” e também para a realização de uma Oficina de Interpretação Teatral. Toda a programação é gratuita e será realizada no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com o apoio da Secretaria municipal da Cultura e Fundart.

“Sobre um lugar qualquer”, com direção de Victor Ferrari, será apresentado no sábado (14 de abril), às 20 horas; e no domingo (15 de abril), às 19 horas. Os ingressos poderão ser retirados meia hora antes do início da apresentação, no Teatro Wallace Leal.

O espetáculo que convida o público a adentrar um universo específico, onde temas como aprisionamento, violência, afeto e solidão são debatidos. O espaço é um agente determinante na vida dos cinco personagens, interpretados por: Allan Kawabata, Fernanda Zancopé, Victor Antonino Vaz, Julia Prudêncio e Alexandre Guidorizzi.

“Em um tempo que não ocorre em ordem, cinco pessoas repetem o de sempre na busca de em algum momento descobrir algo novo. A mesmice cansa. Mas é o que lhes restou”, conta a dramaturga de “Sobre um lugar qualquer”, Sofia Fransolin.

O espetáculo aposta na falta de cronologia, sendo dividido em movimentos que permitem ao público conhecer de forma fragmentada a vida neste lugar e, a partir de situações específicas, relações complexas e um ambiente que flutua entre o sutil e o hostil. O público aos poucos se reconhece dentro deste lugar que, de tão específico, torna-se universal.

Já a Oficina de Interpretação Teatral será realizada no sábado (14 de abril), também no Teatro Wallace Leal. As inscrições estão abertas na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, com 20 vagas, destinadas a interessados nas áreas de teatro, dança e performance.

A partir da pesquisa de criação cênica do grupo - voltada para os impulsos físicos, a construção de corporeidade e do estudo dos textos do escritor irlandês Samuel Beckett - a Oficina tem a proposta de desenvolver uma experiência em que o participante possa mergulhar na sua subjetividade, acessar memórias, afetos, pensamentos e perguntas sobre si.

Para inscrição na Oficina, os interessados devem procurar a Casa da Cultura, localizada à Rua São Bento, 909, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para Oficina de Interpretação Teatral, com Suados Laboratório Teatral

Local: Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

20 vagas

 

  • A Oficina será realizada no dia 14 de abril, às 14 horas, no Teatro Wallace Leal
  •  “Sobre um lugar qualquer”: 14/04 (20h) e 15/04 (19h), no Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro). Retirada de ingressos: meia hora antes do início, no próprio teatro

 

Programação gratuita

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados