ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Domingo, 22 de Julho de 2018

05/07/2018 | 22:28:34

Tem “balaio” no Choro das Águas neste domingo (08)

“Meu Balaio de Folclore” e “Choro Balaio” animam Praça do Daae

Tem “balaio” no Choro das Águas neste domingo (08)

O sarau infantil “Meu Balaio de Folclore” e o show musical “Choro Balaio” são as atrações do Choro das Águas deste domingo, 08 de julho, na Praça do Daae-Fonte Luminosa. O programa apresenta atrações variadas e gratuitas para entreter a família e amigos.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato apresentando a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

Também, a partir das 16 horas, Tania Capel, atriz e contadora de histórias, acompanhada pelo músico Márcio Rocha, conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola. Este sarau infantil, denominado “Meu Balaio de Folclore”, é um projeto que destaca o universo caipira, em histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros.

Narrativas que são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas...  buscando a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular.

O Sarau infantil traz como proposta: as cantigas de roda, quadras, versos, parlendas, contos e causos da cultura popular num jogo de brincadeira de palavras que envolve adultos e crianças. Histórias de adivinhar, histórias para sonhar e até histórias para sentir uma pontinha de medo!

Depois, às 17h30, Josafá Dantas e Anderson Senapeschi apresentam o show musical “Choro Balaio”. Após vários anos atuando em projetos paralelos, Josafá e Anderson resolveram se encontrar novamente para rememorar os tempos em que atuaram juntos em Araraquara.

Neste show, apresentam uma constelação de compositores afinados com seus gostos musicais, abordando os mais diferentes temas como amor, natureza, questões políticas – entre outros - em interpretações despojadas, recheadas por harmonias incríveis e que valorizam ainda mais as melodias.

O repertório apresenta canções de: Gilberto Gil, Lenine, Leone, Vander Lee, Ivan Lins, Nando Reis, Herbert Viana, Cartola – entre outros.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (08 de julho)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato + programação infantil “Meu Balaio de Folclore”

- 17h30: Josafá Dantas e Anderson Senapeschi em “Choro Balario”

 

Grátis

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados