ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

18/05/2018 | 08:54:12

Unidade de saúde no Victório de Santi vence votação regional do OP

Plenária da Região 9 foi realizada na ADPM, no Jardim Iguatemi, na noite de quinta-feira (17)

Unidade de saúde no Victório de Santi vence votação regional do OP

A construção de uma unidade de saúde na região do Jardim Victório de Santi foi a proposta vencedora da plenária da Região 9 do Orçamento Participativo e será incluída no Orçamento de 2019 da Prefeitura para ser planejada e executada. A votação ocorreu na noite de quinta-feira (17), na sede da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), no Jardim Iguatemi.

Participaram da plenária regional 171 moradores das três sub-regiões do próprio Iguatemi, do Jardim Iedda e do Jardim das Hortênsias. A construção da unidade de saúde no Victório de Santi foi a mais votada entre seis propostas, com a grande maioria dos votos (106 pessoas). Como o bairro não tem posto de saúde, os moradores precisam se dirigir até o Iguatemi para o atendimento.

“O que estamos fazendo é mais que escolher uma obra. Quando tem Orçamento Participativo, quem manda na cidade é o povo. O OP é para valer”, afirmou o prefeito Edinho na plenária, lembrando que as ações definidas no OP de 2017 começaram a ser executadas nesta semana – com a destinação de recursos para o Fundo Municipal de Combate ao Racismo e a assinatura da ordem de serviço para a ampliação do CER Maria Enaura Malavolta Magalhães, do Vale do Sol.

Além da escolha da proposta, a plenária também elegeu representantes para o COP (Conselho do Orçamento Participativo), responsável por acompanhar todo o planejamento dos investimentos eleitos no OP e a execução dos projetos.

Estiveram na plenária os vereadores Edio Lopes (PT) e Paulo Landim (PT), a deputada estadual Márcia Lia (PT), a presidente do COP, Patrícia Ferreira, além de secretários e coordenadores municipais.

Próximas plenárias

Fechando a semana de plenárias do OP​, n​esta sexta (18), às 19h, o Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues, no Centro, recebe a plenária temática de Igualdade Racial.

Na próxima semana, serão três plenárias. Na segunda-feira (21), às 19h, na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na Vila Xavier, é a vez da plenária da Região 6. Na quarta (23), às 14h30, no Centro Internacional de Convenção, tem a plenária temática de Pessoas com Deficiência. Já na quinta (24), às 19h, ocorre a votação do investimento da Região 7, na EE Antônio de Oliveira Bueno Filho, no Parque São Paulo.

Confira a programação completa do OP e a divisão da cidade em regiões no site da Prefeitura: http://www.araraquara.sp.gov.br. No mesmo endereço, é possível votar no OP Digital e escolher quais temas irão para a Plenária da Cidade, em 13 de junho, às 19h, no antigo Clube Estrela. A votação online vai até o dia 11.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados