ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

30/08/2019 | 18:58:09

Unidades de Educação na região do Valle Verde estão em fase de acabamento

Prefeito Edinho visitou obras de escola e unidade de ensino infantil nesta sexta (30); investimento em três CERs e uma Emef chega a R$ 11,4 milhões

Unidades de Educação na região do Valle Verde estão em fase de acabamento

Foto: Tetê Viviani

As obras de unidades educacionais da região do Valle Verde estão avançadas e em fase de acabamento. Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito Edinho e secretários municipais vistoriaram as obras de construção de uma Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e de um CER (Centro de Educação e Recreação, voltado à educação infantil).

Ao todo, três CERs e uma Emef estão sendo construídos em parceria com a Caixa Econômica Federal, com investimento de R$ 11,4 milhões. Essas obras atendem reivindicação da população na plenária regional do Orçamento Participativo, já que os bairros foram entregues sem equipamentos públicos.

A Emef está sendo construída no terreno atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde. São três blocos de salas de aula, uma biblioteca, um auditório, um laboratório e uma ala administrativa que já estão com a cobertura pronta. O revestimento de paredes e pisos está em andamento. Já o refeitório está na fase de colocação da cobertura.

Ao lado dos blocos de salas, uma grande quadra poliesportiva está coberta e com arquibancadas construídas. O terreno está sendo nivelado e preparado para receber o piso da quadra de esportes.

Outro local visitado foi o CER que está sendo construído na Avenida Olímpio Bolzan, que também está com a cobertura pronta nos dois blocos de salas de aula, no pátio e na ala administrativa. A fase atual é de pintura e de acabamento do piso.

Para o prefeito Edinho, essas obras irão melhorar muito qualidade de vida dos moradores da região do Valle Verde.

“Atualmente, ou essas crianças são atendidas nas unidades mais próximas, no Adalberto Roxo e no Selmi Dei, ou são transportadas para outras regiões de Araraquara. No Parque São Paulo, no Jardim Iguatemi, em Araraquara inteira tem crianças da região do Valle Verde. Isso porque a população se mudou para cá sem os equipamentos públicos entregues. Essas obras, escolhidas no Orçamento Participativo, vão corrigir esse problema e essa injustiça”, afirma Edinho.

Estiveram junto com o prefeito na visita a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; e o superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Donizete Simioni.

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se j?for cadastrado, ?s?

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados