ACESSE SUA ÁREA

Esqueceu a senha?

Araraquara, Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018

21/05/2018 | 20:19:26

Univesp abre inscrições para vestibular do 2º semestre de 2018

Polo de Araraquara tem vagas para Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia. Cursos são gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com as inscrições abertas para 18.250 vagas do vestibular do 2º semestre de 2018, destinadas a 116 polos presenciais no Estado. No polo de Araraquara estão sendo oferecidos os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciaturas em Matemática e Pedagogia. 

As inscrições para o vestibular terminam dia 19 de junho e devem ser feitas pelo site da vunesp: https://www.vunesp.com.br/

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Nos três primeiros dias, de 21/05, às 10h, até 23/05, às 23h59, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. Os cursos de formação de nível superior serão na modalidade EAD (Ensino à distância) e totalmente gratuitos. 

As provas serão realizadas no dia 08 de julho, às 14h, de forma presencial, nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. 

O polo presencial de Araraquara, de acordo com a Prefeitura, é na EMEF “Olga Ferreira Campos”, localizada na rua Av. Romulo Lupo, 775 - Jardim Universal. Para a Secretaria Municipal de Educação, é a oportunidade de ingresso em um curso superior de qualidade e gratuito. 

Os cursos da Univesp são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. 

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

 

A Univesp 

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). 

Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em junho de 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão, com o objetivo da universalização do ensino superior. Em um ano, já foram ofertadas mais 55 mil vagas em 330 polos do Estado, localizados em 290 municípios. 

Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

Visite a página do site FolhaCidade no Facebook

COMENTÁRIOS

Comentar

Máximo de caracteres: 200

|   Caracteres digitados:

Comentar

Para poder comentar, cadastre-se.

Se já for cadastrado, é só

Publicidade

FACEBOOK

Publicidade

Tl: (16) 3332-5307 / 99727-0985 (site)


(16) 3332-3626 / 99743-2822 (jornal)

contato@folhacidade.com.br

Copyright © 2005/2017 - folhacidade.net. Todos os Direitos são Reservados