Prefeito Marcelo anuncia ampliação da creche do Água Branca

22/06/2011 - 01h59

O prefeito Marcelo Barbieri anunciou, nessa terça-feira (21), o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação (CER) Professora Amélia Fávero Manini, no Jardim Água Branca. 
A obra, eleita pela comunidade como prioridade no Orçamento e Participação para Todos (OP), deve começar já no início de julho e contempla a construção de salas de recreação, depósito, biblioteca, ampliação da cozinha e adequações na área externa do CER. O valor total do investimento é de R$ 461.475,52 em recursos próprios.
Para o prefeito, a reforma e a ampliação vão garantir melhora na qualidade do atendimento aos alunos. “Esta escola já tem quase vinte anos e jamais recebeu uma intervenção como esta que vamos começar aqui. O local receberá novos espaços para utilização dos professores no conteúdo pedagógico, a troca de todo o piso, pintura completa e terá as canaletas tubuladas, para melhorar a área livre das crianças”, falou Marcelo.
“Esta é uma conquista de toda a comunidade escolar, que luta e está sempre em busca de melhorar, não apenas a educação mas a qualidade de trabalho de todos os funcionários do CER”, acrescentou o prefeito.
A diretora da escola, Rosângela Turin, comemorou a notícia. “Estamos felizes porque este é o resultado de uma parceria muito grande entre os pais dos alunos e a escola, que vemos fortalecer cada vez mais. Agora, com a atenção que o governo está nos dando, ficará ainda melhor”, disse.
O engenheiro autor do projeto, João Bernal, ressaltou que toda a obra foi estudada para garantir uma melhora com responsabilidade ambiental, pois conta com aquecedor solar e as tubulações que ajudarão a prevenir infiltrações. “Vamos mudar a cara da creche”, destacou.
O CER possui hoje 220 alunos e 35 funcionários. Neste ano, a Prefeitura já entregou obras de reforma e ampliação no CER Zilda Martins Pierre (Jardim Paraíso). Também reformou a quadra da EMEF Henrique Scabello, no Jardim das Hortênsias, além dos novos CERs dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre.