Museu Voluntários da Pátria terá visitação neste domingo (30)

Visitação tem novo horário: das 10 às 13 horas

28/11/2014 - 03h01

O Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria estará aberto no domingo (30) para visitação das 10 às 13 horas, dentro da programação da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart que, a cada domingo, abre um dos museus da cidade. A entrada é gratuita.

O Museu apresenta a exposição “Os detalhes nas entrelinhas do desmanche”, que mostra documentos e fotografias contando um pouco da história da Fepasa nos anos 70.

Livros de bordo, cartões de passageiros e de carga, além dos variados documentos marcam a mostra que apresenta 20 fotografias coloridas - elas mostram o processo de desmanche dos vagões que estão próximo ao Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo. Ainda, um vídeo apresenta imagens de trens, ferrovias e similares.

Todo o material bem como as fotografias são do professor Rogério Tampelini. O material da exposição foi doado para o município – para o Museu Ferroviário - e esta é a sua primeira apresentação. Do ponto de vista histórico, é um material bastante interessante, já que apresenta um pouco da história da EFA – Estrada de Ferro de Araraquara, assim como da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

O Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria está localizado na Praça Pedro de Toledo, na região central de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Museus aos domingos – 30/11

Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria

(Praça Pedro de Toledo, s/n° - na altura da Rua Carlos Gomes com Av. Duque de Caxias - Centro)

Horário: das 10 às 13 horas

Entrada gratuita