Com afeanas, Seleção estreia hoje no Torneio Internacional de Brasília

Partida será contra a Argentina, às 21h50

10/12/2014 - 21h16

Esporte

Começa hoje (10/12) o Torneio Internacional de Brasília, campeonato disputado pelas seleções femininas de Brasil, Argentina, Estados Unidos e China. Este será o último compromisso da Seleção Brasileira em 2014, que faz sua estreia às 21h50 (horário de Brasília) contra a Argentina, no estádio Mané Garrincha – a partida terá transmissão ao vivo da Band.

Dentre as convocadas pelo técnico Vadão, seis atletas da Ferroviária: a goleira Luciana, as zagueiras Monica e Tayla, a volante Thaisa e as meias Maurine e Raquel. As afeanas estão concentradas junto à seleção desde a vitória do Campeonato Brasileiro 2014. Elas viajaram para a Granja Comary no dia 1º de novembro para o início dos treinamentos.  Em 2013, Luciana, Tayla, Thaisa e Raquel defenderam o Brasil na competição, realizada em São Paulo.

Este ano, Brasil e Argentina já se enfrentaram outras três vezes: no Sul-Americano do Chile e na fase de grupos da Copa América, com vitória para as argentinas, e novamente na segunda rodada da quadrangular da Copa América, com vitória para as brasileiras.  O Brasil venceu as edições 2009, 2011, 2012 e 2013 do Torneio.

Próximos jogos do Brasil

14/12: Brasil x Estados Unidos, às 18h45

17/12: Brasil x China, às 21h50