Palacete das Rosas recebe adaptação de Shakespeare (dias 16 e 17)

Alunos do Núcleo de Formação apresentam “Por trás do sonho”

16/12/2014 - 01h32

Cultura

“Por trás do sonho” é o espetáculo em cartaz no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, na terça e quarta-feira (16 e 17), às 19h30, com os alunos do Núcleo de Formação da Casa da Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, no local da apresentação.

Sob orientação do professor Bruck Oliver, o espetáculo é uma adaptação de “Sonhos de uma noite de verão”, de William Shakespeare, e apresenta 25 alunos em diversas funções: roteiristas, sonoplasta, cenógrafo, designer e divulgador, além claro, da atuação de todos no palco.

“O projeto do professor é fazer com que nós, alunos, aprendêssemos a produzir um espetáculo inteiro, e entendêssemos que ser ator/atriz vai muito além de decorar um texto”, conta a aluna Jéssica Cervan, responsável pela divulgação. Ela lembra que no primeiro semestre, o grupo adaptou outras duas peças de Shakespeare (“A Comédia dos Erros” e “Muito Barulho Por Nada”) que foram apresentadas em agosto. “Foi uma homenagem do professor Bruck para Shakespeare, além de um desafio para nós”.

“Por trás do sonho” conta com quatro núcleos cênicos. “O espetáculo é dividido nós quatro eixos, que são: o núcleo dos apaixonados, o dos seres magicos, o dos atores, e, por fim, o núcleo das crianças”, explica Oliver. A história gira em torno de um acontecimento mágico: no solstício de verão, véspera do casamento do Duque Teseu com Hipólita, os planos da existência se encontram, de forma que seres mágicos e pessoas comuns convivem em alguns momentos inesquecíveis.

Nessa noite memorável, uma companhia de teatro se encontra no bosque onde estão tais seres e as crianças fazem renascer os reais sonhos no coração das pessoas.

Vale destacar que o Núcleo de Formação da Casa da Cultura desenvolve cursos nas áreas de Música, Literatura, Teatro, Artes Plásticas, Artesanato, Circo e Dança. Este ano foram 38 cursos disponíveis, com o objetivo de formação artística e cultural dos alunos, além da democratização da utilização dos espaços públicos e do estímulo ao conhecimento sobre diferentes linguagens.

 

Ficha técnica:

Roteiro: Amanda Moura, Janaína Sicari, Jéssica Cervan e Juliana Melhado

Colaboração/Revisão: Domenica Morvillo

Direção: Bruck Oliver

Elenco: Amanda Moura, Ana Luiza Vila Verde Brunelli, Bella Maria, Bia Maria, Bolival Júnior, Brenda Mutti, Domenica Morvillo, Francielle Roquetti, Gabriel Piva, Gabriella Braga, Gustavo Silva, Higor Galati, Janaína Sícari, Jéssica Cervan, Juliana Basso, Juliana Melhado, Lais Fernanda, Laiz Garcia, Laryssa Cristtina, Laura Cristtine, Lucca Rullo, Matheus Aiello, Pedro Ivo, Raíza Torres e Yago Boroto.

Patrocinadores: Minas Massas e Cabelo e Cia

 

SERVIÇO:

Mostra do Núcleo de Formação da Casa da Cultura

Espetáculo teatral “Por trás do sonho” - turma de Teatro (professor Bruck Oliver):


Dia 16 e 17 (terça e quarta-feira)

Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)

Horário: 19h30

  

Grátis – retirada de ingressos uma hora antes da apresentação, no Teatro Wallace Leal