Paraolimpíadas Escolares 2011: Salandra brilha na etapa regional de natação

Fotógrafo: João Pires/LBF
23/06/2011 - 01h54

A paratleta Salandra dos Santos Amaral, 17 anos, campeã das provas de 50, 100 metros – nado livre - e 100m- nado costas-, categoria DV S12, realizadas no Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez, na Fonte Luminosa, no domingo (19), tem esperança em integrar a seleção paulista de natação, que irá disputar a etapa interestadual em São Paulo, na segunda quinzena de agosto.
Salandra foi um dos destaques da equipe da Fundesport de natação que conquistou importantes índices técnicos na  etapa regional das Paraolimpíadas Escolares 2011, para jovens de 7 a 19 anos, na sede de Araraquara. 
Segundo o técnico Alisson Silva, o Comitê de Apoio ao Paradesporto, órgão organizador do evento vinculado à Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, irá analisar os melhores índices técnicos obtidos nas competições de Araraquara, Pirassununga e Marília, para convocar 24 atletas para a seleção paulista.
“Salandra é uma paratleta que sempre disputa os primeiros lugares nos Jogos Regionais e Abertos do Interior e tem enormes chances de integrar a seleção paulista”, avaliou o técnico. Para a mãe, da nadadora, Elisabeth dos Santos, Salandra está bem preparada e confiante  em integrar a seleção. “Ela tem treinado forte de segunda a sexta-feira e está animada com a possibilidade de participar da fase interestadual”.
Outros destaques da Fundesport foram Wilton Fernandes da Silva, Pablo de Oliveira Silva, Wisni Cirino Paiva, Luiz Guilherme Palácio e Wesley Cirino Paiva.
Além de Araraquara mais onze cidades, Ribeirão Preto, Franca, Jundiaí, Pirapora do Bom Jesus, Catanduva, Itirapina, Louveira, Cajamar, São Carlos, Nuporanga e Santa Rita do passo Quatro, disputaram índices técnicos para a próxima fase.