Prefeito Marcelo prestigia posse de Dimas Ramalho como vice-presidente do TCE

03/02/2015 - 00h44

Política

Nessa segunda-feira (2), o prefeito Marcelo Barbieri prestigiou, na Capital paulista, a cerimônia de posse do novo vice-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que, em 2014, ocupou o cargo de corregedor da instituição. 

Na mesma solenidade, realizada no auditório nobre do TCE, foi empossada como presidente a conselheira Cristiana de Castro Moraes, substituindo o presidente Edgard Camargo Rodrigues. É a primeira mulher a integrar o colegiado nos 90 anos da instituição. 

“Araraquara está muito orgulhosa pela posse do vice-presidente Dimas Ramalho. Como corregedor, o conselheiro teve uma grande atuação, sempre pautado pela seriedade e comprometimento que a função exige”, disse o prefeito Marcelo. 

Diversas autoridades de Araraquara e dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo do Estado de São Paulo prestigiaram a cerimônia nessa segunda, incluindo o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin. 

Também participaram da solenidade por Araraquara o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana Coca Ferraz; o presidente da Câmara Municipal Elias Chediek; o vereador Gerson da Farmácia e os secretários Aluisio Braz, o Boi (Governo), Antonio Martins (Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável), Orlando Mengatti Filho (Segurança Pública), Renato Haddad (Cultura), José Carlos Porsani (Assistência e Desenvolvimento Social) e João Braguini (Subprefeito da Vila Xavier), entre outras autoridades. 

Composição 

Cristina Moraes e Dimas Ramalho foram eleitos em dezembro passado para presidir o TCE-SP neste ano de 2015, junto com o conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, como corregedor. 

Ao todo, sete conselheiros integram o órgão de fiscalização de contas, dos quais quatro são apontados pela Assembléia Legislativa, pelo voto de seus membros, e um é escolhido livremente pelo governador do Estado. 

Os outros dois também são escolhidos pelo governador, dentre os provenientes das carreiras técnicas de auditor e procurador do Ministério Público junto ao Tribunal. 

Atribuições 

Ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo compete atuar na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus municípios, exceto o da Capital.