Prefeito Marcelo e outras lideranças da cidade recepcionam comitiva de Seung Tack-Kim, no sexto andar do Paço Municipal
Fotógrafo: Sergio Pierri
06/02/2015 - 01h26
Em sua primeira visita a Araraquara, para conhecer detalhes do projeto de instalação da futura unidade da Hyundai Rotem, o novo presidente mundial da empresa sul-coreana, Seung Tack-Kim, foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Barbieri, na tarde dessa quinta-feira (5), no sexto andar do Paço Municipal.
Junto com uma comitiva de representantes da empresa, e de outras lideranças municipais, Tack-Kim agradeceu o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal pela instalação da fábrica no município, que projeta inaugurar a produção de trens e metrôs a partir de março de 2016.
O prefeito Marcelo destacou a importância da instalação da montadora em Araraquara. “Além da geração de novos empregos, a Hyundai Rotem provocará um novo fator econômico na cidade ao atrair a vinda de outras empresas complementares”, enfatizou.
Marcelo também agradeceu o apoio da Câmara Municipal pela vinda da empresa, que será construída às margens da Rodovia SP-255 (próximo ao cruzamento com a ferrovia), a partir 1º de abril próximo.
O presidente mundial da empresa Seung Tack-Kim disse que com todo o apoio que vem recebendo a nova unidade projeta ser também “um orgulho de Araraquara, do Estado de São Paulo e do Brasil”.
Acompanharam a solenidade na Prefeitura o vice-presidente da Hyundai Rotem da América do Sul, Kevin J. Choi; o diretor da Hyundai Rotem do Brasil, Choon-Sung Han (André); e o presidente da Ibayo Araraquara e do Conselho do Grupo Unicoba, Young Moo Park.
Dinamismo
Também participaram da recepção o presidente da Câmara, Elias Chediek; os vereadores Jeferson Yashuda e Jair Martineli; o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana Coca Ferraz e o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Martins; além de outros secretários municipais; do presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia) Renato Haddad; do diretor do Senai Araraquara Paulo Sassi; e demais representantes do governo e da população.
Elias Chediek também ressaltou a importância da vinda da Hyundai Rotem para Araraquara pela vocação ferroviária do município. “Tudo graças à administração dinâmica e moderna do prefeito Marcelo”, enfatizou o parlamentar.
Com investimento inicial de R$ 120 milhões e geração de 400 empregos diretos, a nova planta será a segunda maior da Hyundai Rotem no mundo, com projeção de atender também vários países da América Latina.
Antes, em julho deste ano, na unidade da Iesa, a Hyundai Rotem iniciará a produção de 240 carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e outros 116 para o metrô de Salvador (BA), gerando 300 empregos.
A oficialização da instalação da Hyundai em Araraquara foi sacramentada no dia 18 de novembro do ano passado, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a assinatura do termo de compromisso, e com apoio do governador Geraldo Alckmin e da Investe São Paulo.