Jogo de estreias

Contra o Cruzeiro-RS, as afeanas Amanda, Barrinha e Cacau entraram em campo pela primeira vez vestindo a camisa grená

13/02/2015 - 01h18

A partida de volta entre Ferroviária e Onze Unidos/Cruzeiro-RS, na terça-feira (10), na Arena da Fonte, não marcou somente o reencontro das Guerreiras Grenás com sua torcida, na primeira partida de 2015 em Araraquara. O jogo marcou também a estreia, em campo, de três atletas afeanas: a goleira Amanda, a lateral-esquerda Barrinha e a atacante Cacau. Na partida de ida, a zagueira Kelly, a lateral Camila e a meia Erikinha foram as estreantes.

Amanda Souza, de 21 anos, chegou à Ferroviária em setembro de 2014 para reforçar a AFE para o Campeonato Brasileiro. Ela vinha da Francana, time que defendeu por sete anos. Na vitória grená por 2 a 0 contra o Cruzeiro-RS, foi escalada como titular pela primeira vez. Apesar de pouco acionada durante os 90 minutos, fez importantes defesas que garantiram o placar favorável e a classificação da Ferroviária para as oitavas de final da Copa do Brasil. “Eu estava ansiosa para estrear, ainda mais jogando em casa. Mas, sabia da responsabilidade de vestir a camisa de número 1 e de substituir a Luciana, de quem a torcida gostava e confiava muito. Estar em campo é indescritível. Dei o meu melhor e felizmente saímos vencedoras”, diz.

Barrinha, de 27 anos, vinda do Rio Preto, e a atacante Cacau, de 28, vinda do Kindermann-SC, também jogaram com a camisa grená pela primeira vez essa semana. Elas entraram no segundo tempo substituindo Paty e Rafaela Travalão, respectivamente. Para as veteranas, as estreias continuam sendo marcantes. “Quando chegamos ao estádio e fomos em direção ao vestiário, eu e Cacau relembramos a última vez que estivemos aqui, disputando o Brasileirão. Essa primeira partida foi muito especial e diferente, porque estávamos acostumadas a entrar em campo como adversárias da Ferroviária. O trabalho tem sido desafiador e o carinho da torcida de Araraquara estimula qualquer atleta”, concordam.