Passarela do Samba recebe nome de Estanislau da Silva

Sambista araraquarense, falecido o ano passado, cultivou carinho por todas as escolas de samba da cidade e deixou grandes amigos

13/02/2015 - 01h26

Homenagem

A primeira noite de desfile das escolas de samba no Carnaval Para Todos 2015 contará com uma homenagem ao sambista Estanislau da Silva, o Lau, figura carismática e emblemática na festa popular de Araraquara. Falecido em junho do ano passado, Lau será homenageado com seu nome na Passarela do Samba, no Cear. A solenidade será realizada às 19 horas, no domingo (15) no CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região).

Araraquarense nascido no dia 20 de setembro de 1950, Lau era amante do samba e um grande folião que cultivou carinho especial por todas as escolas e nelas deixou grandes amigos. Participou dos blocos Palmeirinha e Torcida Fiel Araraquara, foi mestre da bateria da Nação Quilombola e comandou por dois anos o bloco “Apesar de Você” do Clube Araraquarense. Em 2009 fundou a Escola de Samba Acadêmicos do Vale do Sol, que foi a campeã do Grupo B em 2010.

“Estanislau da Silva, o querido Mestre Lau, deixa uma grande saudade pelo seu jeito simples e honesto de viver a vida e encontrar os amigos ou numa roda de samba ou numa bateria de escola”, apontou o secretário municipal da Cultura, Renato Haddad.

Casado com Vera Lúcia Pires da Silva, o sambista teve dois filhos: Estanislau Junior e Kleber. Com 18 anos foi para São Paulo, onde trabalhou em várias empresas, mas foi na Mercedes Bens do Brasil que ficou por cerca de 20 anos e se aposentou. Seu time de coração era o Corinthians e sua escola de samba, a Vai Vai.

Depois da homenagem, a “Passarela do Samba Estanislau da Silva” recebe, às 19h30, a apresentação do Bloco do COMAD (Conselho Municipal Anti-Drogas) e, na seqüência, terá início o desfile com quatro escolas de samba, na seguinte ordem: Benê do Victório De Santi (20h), Gaviões do Selmi Dei (20h50), Mancha Araraquara (21h40) e Nação Quilombola (22h30). Na terça as escolas sagradas campeã e vice-campeã retornam à Passarela do Samba, a partir das 19h30. A programação é gratuita.