Beatriz e Rafaela Travalão se despedem da Ferroviária

Atletas disputarão liga norte-americana de futebol feminino pelo Boston Breakers, de abril a agosto

14/02/2015 - 04h02

Duas das principais atletas da Ferroviária/Fundesport vão deixar a equipe. A volante Beatriz e a atacante Rafaela Travalão acertaram com o Boston Breakers, dos Estados Unidos, para a disputa da liga norte-americana de futebol feminino, de abril a agosto deste ano. A apresentação da jogadoras será em março.

Bia chegou à AFE em 2013 e logo se destacou e conquistou seu espaço no meio de campo grená. Rafaela Travalão veio para a Ferrinha em 2014 e hoje é considerada a principal peça do ataque afeano. “Já havíamos recebido outras propostas e recusamos, pois não queríamos deixar a Ferroviária. Até que surgiu essa, para jogar uma das principais ligas femininas do mundo. Eu nunca atuei fora do país, então considerei. A Bia já jogou nos EUA, mas disputou a liga universitária. O convite veio devido à grande visibilidade que conseguimos com a AFE no ano passado”, diz Rafaela. “Porém, tanto eu quanto a Bia desejamos retornar à Ferrinha após a liga. Tenho certeza que voltaremos com mais experiência e com muito mais para contribuir com o time. Em 2014 construímos muita coisa e conquistamos vaga para a Libertadores, por isso não queremos ficar de fora tanto dessa competição quanto do Campeonato Brasileiro. Ainda não está nada acertado, vamos conversando ao longo da temporada, mas nosso desejo é sim retornar”, completa a atacante.

Bia e Rafaela já não participam do próximo desafio grená pela Copa do Brasil, contra o Tuna Luso-PA, na quarta-feira (18), em Balém, no Pará.

“Essa perda será muito significativa para a Ferroviária, mas sabemos que é um passo muito importante para as carreiras da Bia e da Rafaela. Nós agradecemos tudo o que fizeram pela AFE, toda a dedicação e a forma sempre profissional com que atuaram e defenderam o manto grená. Nossas portas estarão sempre abertas para essas queridas atletas”, diz o coordenador técnico Douglas Onça.