28/06/2011 - 02h49
A sétima Mariápolis, realizada de quinta a domingo (26), no salão social da Associação Cultural Nipo Brasileira, região noroeste de Araraquara, reuniu mais de 500 fiéis. O prefeito Marcelo Barbieri e o vereador Elias Chediek participaram do encontro, juntamente com a prefeita de Rincão, Therezinha Servidoni.
Em sua mensagem de acolhida aos participantes, o prefeito citou a união das famílias como fator primordial na proteção às crianças, jovens e adolescentes.
“Temos que ficar atentos e preservar nossos jovens longe do caminho da droga que desestrutura o lar”.
Marcelo também agradeceu aos organizadores do Movimento dos Focolares, que escolheram Araraquara para ser sede da Mariápolis. “Estamos felizes com mais uma edição desse encontro que propaga o evangelho e transmite paz às famílias”.
O bispo da Arquidiocese de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado, que no último dia 13 assinou o termo que transformou a Paróquia de Santo Antônio, na Vila Xavier, em Santuário, celebrou a missa especial da Mariápolis no sábado.
Além do tema central "O Sim do Homem a Deus", os participantes desenvolveram oficinas de estudos do evangelho, responsabilidades dos pais; confissões e depoimentos sobre novas atitudes durante o aprendizado na Mariápolis.
A responsável pelo Movimento dos Focolares de Araraquara, Maria Elisa Resende de Oliveira, fez uma observação sobre o engajamento dos jovens, com a participação ativa das famílias. “Acreditamos que estamos colaborando para um mundo melhor”.