Orçamento para recuperação do espaço foi apresentado aos representantes do shopping; Prefeitura e MP pedem limpeza e segurança no local
Fotógrafo: Tetê Viviani
20/03/2015 - 01h39
O que fazer?
Na tarde dessa quinta-feira (19), foi realizada a segunda reunião entre Prefeitura, Ministério Público e representantes do Tropical Shopping.
O prefeito Marcelo Barbieri apresentou ao promotor de justiça do Meio Ambiente, José Carlos Monteiro, e aos representantes do shopping o orçamento elaborado pela Secretaria de Obras Públicas para a recuperação de parte do prédio, onde seria instalado um dos departamentos da Secretaria Municipal de Educação. A proposta de reforma está orçada em R$ 650 mil.
Na reunião, o prefeito e o promotor solicitaram aos representantes do shopping providências imediatas quanto à limpeza do local e segurança a fim de coibir o uso do imóvel por usuários de drogas.
“Em 10 dias teremos um posicionamento dos representantes do shopping sobre o início da limpeza do espaço interno e colocação de segurança. A Prefeitura está fazendo seu papel e já deu início ao processo referente à lei do abandono. Agora, o Ministério Público irá instaurar uma Ação Civil Pública”, destacou dr. Monteiro.
Para o prefeito Marcelo, a reunião foi produtiva e teve como objetivo buscar uma solução para o problema. “Em parceria com o Ministério Público, estamos procurando alternativas para solucionar a questão do Tropical Shopping, nossa intenção é resolver esta situação que incomoda a população de Araraquara, em especial, os moradores daquela região”, disse o prefeito.
“Estamos buscando a função social daquela propriedade”, reforçou dr. Monteiro.
Em 30 dias, um novo encontro será realizado para que o Shopping se posicione quanto a viabilidade da proposta de reforma apresentada pela Prefeitura.
Também acompanharam a reunião os secretários municipais Aluisio Braz, Boi (Governo), Valter Rozatto (Obras) e Eduardo Corrêa Sampaio (Negócios Jurídicos).