Guerreiras empatam na primeira partida da final

Kindermann abriu o placar e Ferroviária conseguiu igualar três vezes, com Paty, Daiane e Rafaela Mineira

02/04/2015 - 16h57

Terminou empatada em 3 a 3 a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Ferroviária e Kindermann-SC, na noite de ontem (1º/04), na Arena da Fonte, em Araraquara. As Guerreiras Grenás jogaram sem suas duas artilheiras, Adriane Nenê e Paula, saíram atrás no placar e conseguiram igualar por três vezes. Com o resultado, precisam vencer a grande decisão para conquistar o bicampeonato – novo empate em 3 a 3 leva para os pênaltis.

O jogo de volta será no dia 8 de abril, às 16h, no estádio Carlos A. C. Neves, em Caçador-SC, com transmissão em tempo real pelo Facebook das Guerreiras Grenás – www.facebook.com/guerreirasgrenas.

O jogo

Logo nos primeiros lances da partida, a atacante Paula sofrer uma entorse no joelho e deixou o campo.  A Ferroviária sentiu a saída da atacante e levou o primeiro gol: aos 4 minutos, o Kindermann abriu o placar com Byanca, que recebeu lançamento de Djenifer.

Aos 26, a capitã Daiane faz ótimo cruzamento para Paty, que cabeceia e empata. Aos 43, Júlia chuta certeiro de fora da área, mas o gol é anulado pois o árbitro havia marcado uma falta no lance anterior. O primeiro tempo termina em 1 a 1.

A Ferroviária volta a campo pressionando e empurrando o Kindermann para seu campo de defesa, buscando a virada. Mas as catarinenses sofrem pênalti. Djenifer cobra e faz 2 a 1, aos 12 minutos.

Aos 34, Djenifer leva seu segundo cartão amarelo e é expulsa por calçar Júlia perto da grande área, e o Kindermann fica com 10 atletas em jogo. Na cobrança da falta, Daiane, precisa, faz 2 a 2.

No contra-ataque, a bola sai para escanteio. Após a cobrança, Patrícia consegue tocar de cabeça: 3 a 2 para o Kindermann. Aos 40 minutos, Rafaela Mineira faz golaço do meio da rua e consegue novo empate para as afeanas: 3 a 3.

“Gostaríamos de levar uma vantagem para o jogo de volta, mas tivemos algumas dificuldades no decorrer do jogo. Porém, mesmo com as adversidades, conseguimos o empate três vezes. Isso demonstrou um poder de reação muito grande, o que nos deixa esperançosos e confiantes para o próximo jogo, mesmo com a ausência de jogadoras importantes”, avalia o técnico Leonardo Mendes.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 3 x 3 Kindermann-SC

Data: 1º/04/15 | 19h

Local: Arena da Fonte

Cidade: Araraquara (SP)

 

FERROVIÁRIA: Thaís; Daiane (Nicoly), Géssica, Mimi, Barrinha; Paty, Júlia e Erikinha; Cacau (Rafaela Mineira), Paula (Nayarah) e Camila. Ténico: Leonardo Mendes.

 

KINDERMANN:  Rubi, Leidiane, Juliana, Tuani, Samila, Letícia, Mayara (Patrícia), Djenifer, Byanca, Daiane, Rayane. Técnico: Josué Henrique Kaercher.

 

GOLS: Byanca-K (5’- 1ºT), Paty-AFE (26’- 1ºT), Djenifer-K (12’- 2ºT), Daiane-AFE (36’- 2ºT), Patrícia-K (37’- 2ºT), Rafaela Mineira (40’- 2ºT)

 

CARTÃO AMARELO: Djenifer-K, Mayarah-K, Rayane-K e Júlia-AFE

 

CARTÃO VERMELHO: Rayane-K

 

ÁRBITROS: José Claudio Rocha Filho (CBF-2/SP)

Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ASP-FIFA/SP)

Maiza Teles Paiza (ASP-FIFA/SP)

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-2/SP)

Roberto Perassi (ASS/SP)