Araraquara pleiteia ser município de interesse turístico

Governo do Estado sanciona Projeto de Lei Complementar permitindo que até 140 cidades sejam beneficiadas com recursos para setor

30/04/2015 - 00h49

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta quarta-feira (29), em São Paulo, o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que prevê a ampliação do número de municípios paulistas que passarão a ser de interesse turístico. 

Com a medida, que permite que até 140 municípios se tornem beneficiários com recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias, Araraquara pleiteia a inclusão nessa categoria, visando incrementar suas atividades no setor. 

De acordo com a coordenadora municipal de Turismo, Eneida Miranda de Toledo, presente no Palácio dos Bandeirantes nessa quarta, durante o ato do governador, Araraquara irá seguir algumas diretrizes para obter a inclusão. 

Todas as cidades do Estado, excetos as estâncias já existentes, podem concorrer ao pleito. Para tanto, precisam preencher alguns critérios como meios de hospedagem, serviços de alimentação e transporte, e informação e receptivos turísticos, entre outros. 

A meta do governo paulista é ampliar a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado. 

Ainda segundo Eneida Miranda, a instituição de um Plano Diretor Turístico também é uma das diretrizes básicas para a inclusão do município. 

Também participou do evento, na Capital, o secretário municipal de Segurança Pública, Nino Mengatti.