Liga Mundial: Dante comemora partida inteira em quadra

Ponteiro disputou primeiro jogo completo e marcou 12 pontos

Fotógrafo: João Pires/LBF
30/06/2011 - 02h11

Com 12 pontos marcados, o ponteiro Dante cumpriu sua missão na vitória brasileira sobre a Polônia na Liga Mundial 2011. Terceiro maior pontuador da equipe na partida, o campeão olímpico disputou seu primeiro jogo completo na competição.
O atacante foi o último a se apresentar ao grupo, no dia 23 de maio, e chegou da Rússia com uma inflamação no joelho direito. A estreia só aconteceu na última semana, contra os Estados Unidos.
"Foi bom ter participado do jogo todo. Ainda estou sem ritmo e senti bastante cansaço no fim da partida. Jogar contra um time que exige tanto como a Polônia nessas condições é complicado, mas deu tudo certo. O mais importante é que fiz o que me propus, que era jogar a partida completa. Ainda sinto um pouco de dor e percebi que tenho protegido o joelho direito em algumas situações. A tendência é que com mais confiança isso pare de acontecer", destaca o atacante brasileiro.
Para Dante, o Brasil fez uma boa partida, mas ainda pode melhorar até a Fase Final, que acontecerá entre os dias seis e 10 de julho, em Gdansk, também na Polônia.
"Fomos bem na maior parte da partida, mas no segundo set não tivemos paciência e não demos continuidade a muitas jogadas. Demos muitos pontos para os poloneses em erros nossos e precisamos melhorar isso para a Fase Final", afirma Dante.

Sidão aproveita oportunidade
A intenção do técnico Bernardinho de dar oportunidades a alguns jogadores na última rodada da primeira fase da Liga Mundial 2011 encontrou resposta dentro de quadra. Um dos agraciados, o central Sidão correspondeu às expectativas e marcou 13 pontos na vitória brasileira sobre a Polônia.
"É muito boa esta iniciativa do Bernardo. Hoje pude jogar e procurei fazer o meu melhor. Tenho um acerto de bola muito bom com o Bruno e o Marlon e isso me facilita muito no ataque. O saque também começou a melhorar. Tive um pouco de dificuldades no bloqueio, mas no final consegui pontuar", lembra o meio de rede, campeão da Superliga 10/11 pelo Sesi.
Na partida contra os poloneses, Sidão marcou oito pontos de ataque, três de saque e dois de bloqueio. O central acredita que novas oportunidades a outros jogadores poderão fortalecer ainda mais o time a menos de uma semana da fase decisiva.
"Todos estão muito motivados e prontos para quando houver uma oportunidade. O Brasil tem um grupo de jogadores de muita qualidade e é importante que todos estejam com ritmo de jogo e confiança na Fase Final", acredita.