Morte de Cristiano Araújo mobiliza TV brasileira

Autor: Fabio Maksymczuk
Fonte: http://fabiotv.zip.net/ 26/06/2015 - 04h17

Diariamente, recebo centenas de e-mails, principalmente relativos à programação da TV brasileira e tantos outros sem o menor sentido. No entanto, sempre recebia com frequência mensagens da assessoria de Cristiano Araújo. Conheci o cantor dessa forma. Participações do artista em tal programa. Shows e mais shows por aí. 

Nesta quarta-feira (24/06), por volta das 9h30, cheguei ao escritório. Liguei o computador e, logo de cara, caí na página do UOL com a notícia da morte de Cristiano Araújo. Fiquei perplexo com a fatalidade. 

Evidentemente, a programação da TV brasileira se mobilizou para o fato. A TV Globo, mais uma vez, adotou a estratégia da Record ao derrubar a programação e focar na tragédia. A “Sessão da Tarde” cedeu espaço para uma edição prolongada do “Vídeo Show”. E o assunto já tinha sido levantado no “Encontro com Fátima Bernardes”. A jornalista até cometeu uma gafe “deselegante”. Lamentou a morte de “Cristiano Ronaldo”. 

Já a Record fortaleceu a sua tradição. Todos os programas da casa fizeram uma cobertura intensiva da morte do cantor. O telespectador, já ciente desta postura, ligou a TV para acompanhar o noticiário. O jornalismo ao vivo é uma marca da emissora da Barra Funda. Até o “Hoje em Dia” ressuscitou no IBOPE e alcançou o melhor índice de audiência, desde agosto de 2013. 

Já à noite, Gugu, todo vestido de preto e com semblante triste, comandou o programa que destacou o goiano. Ao mesmo tempo, Ratinho também recordou a presença do cantor em seu programa no SBT. Ratinho e Gugu usaram as mesmas fichas nesta disputa. 

Danilo Gentili reprisou uma entrevista bem recente de Cristiano Araújo no “The Noite”. O apresentador destacou o lado tímido do entrevistado. Ao mesmo tempo, o “Câmera Record” relembrou um casamento realizado durante o show do cantor. 

Já o “A Tarde é Sua”, na RedeTV!, não poderia ficar de fora. Sonia Abrão e Jorge Lordello tentaram entender os detalhes do acidente automobilístico. 

Com a cobertura extensiva que tomou conta da programação da TV brasileira, o telespectador, que ainda não conhecia Cristiano Araújo, teve a possibilidade de conhecê-lo. 

Uma das declarações mais chamativas, que apareceu na mídia, surgiu durante uma entrevista com o pai do artista, João Reis Araújo: “Será que Deus existe?”. 

Minhas condolências a amigos, familiares e fãs de Cristiano Araújo e também da namorada Allana Moraes.