Biribol é campeão nos Jogos Regionais em Barretos

21/07/2015 - 01h19

Campeão!

O biribol de Araraquara conquistou o ouro na primeira divisão nos 59º Jogos Regionais, em Barretos, ao vencer na final Taquaritinga por 2 a 1, no domingo (19), nas piscinas do Centro de Esporte e Cultura Racibe Rezek. Os jogos prosseguem até o próximo dia 25. 

O prefeito Marcelo Barbieri enalteceu a conquista da equipe orientada por Sérgio Russomanno e formada por atletas da cidade. “O biribol é um exemplo. Valorizar nossos atletas é a meta nos Jogos Regionais”, enfatizou Marcelo. 

“A união do grupo e a força do conjunto que treina há muito tempo foram fundamentais para a conquista do biribol”, opinou o atleta Sérgio Russomanno, líder da equipe. 

A hospedagem, a locomoção e a alimentação dos atletas e técnico também mereceram elogios do secretário de Governo e Esportes e Lazer, Aluisio Braz, o Boi. 

“Estamos com boa estrutura e logística para nossa delegação em Barretos que é composta por 450 pessoas, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio, e isso reflete positivamente nos resultados obtidos em cada modalidade. Os recursos para manutenção das equipes em Barretos são oriundos da promoção dos Jogos Universitários em junho, em Araraquara”, relatou Boi. 

Vale destacar que o biribol de Américo Brasiliense sagrou-se vice-campeão da segunda divisão.

 

Copa do Brasil 

Agora, os campeões dos Regionais por Araraquara, Anderson Silva, Daniel Sant’Anna, Renato Russomanno, Fábio Russomanno, Sérgio Russomanno, Paulo Guedes, Paulo Cazari e Renan Gaspar iniciarão os treinamentos para a próxima etapa da Copa do Brasil em Votuporanga, nos dias 15 e 16 de agosto. 

O desafio, segundo Sérgio Russomanno, é permanecer na elite nacional do biribol.

 

Escolinha 

Os jovens entre 13 e 17 anos interessados em praticar o biribol e conhecer melhor a modalidade podem participar da escolinha, que ocorre aos sábados das 14h30 às 17h30, nas piscinas do Centro Municipal Esportivo (Clube Estrela), na Rua José Parisi, na Vila Velosa, região nordeste de Araraquara.