Seleção Feminina: Brasil vence Trinidad & Tobago pela Copa Pan-Americana

As brasileiras passaram por Trinidad & Tobago por 3 sets a 0. A oposto Sheilla completou 28 anos e marcou 12 pontos no confronto

Fotógrafo: João Pires/LBF
02/07/2011 - 02h24

No duelo Davi e Golias do voleibol feminino, melhor para o Brasil. Nesta sexta-feira (1), as brasileiras fizeram valer a maior experiência e venceram Trinidad & Tobago por 3 sets a 0 (25/15, 25/12 e 25/18), no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México. A partida foi válida pela primeira rodada do grupo B da Copa Pan-Americana.
O próximo desafio das brasileiras será neste sábado (2) contra a Costa Rica, às 21h (horário de Brasília).
O treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, elogiou a postura da equipe na partida contra Trinidad & Tobago. "Nós jogamos muito bem do início ao fim do jogo. O time estava concentrado e nosso saque foi muito eficiente", disse o técnico.
A central brasileira Thaisa foi a maior pontuadora do confronto, com 13 acertos. A aniversariante do dia, a oposto Sheilla, também teve uma atuação de destaque, com 12 acertos.
Já a outra central titular do Brasil, a capitã Fabiana, destacou o bloqueio do Brasil. "Eu gostei da maneira que nós jogamos. Nosso bloqueio foi efetivo e estou muito feliz em jogar a Copa Pan-Americana", afirmou a jogadora.

O JOGO
O Brasil mostrou superioridade desde o início da partida. A levantadora Dani Lins trabalhava com velocidade e as ponteiras Fernanda Garay e Paula Pequeno eram efetivas no ataque. Com facilidade, as brasileiras fecharam o primeiro set por 25 a 15.
No segundo set, o Brasil continuou sendo dominante desde o início. O saque brasileiro dificultava a recepção de Trinidad & Tobago. E foi numa sequência de bons saques da ponteira Fernanda Garay que o Brasil abriu 13/6. No final da parcial, o treinador José Roberto Guimarães colocou a ponteira Suelle em quadra no lugar da campeã olímpica Paula Pequeno. Com bons saques, a jovem atleta ajudou o Brasil a vencer o segundo set, por 25/12.
Na terceira parcial, a vantagem inicial foi de Trinidad & Tobago, que fez 8/6 no primeiro tempo técnico. Com bom volume de jogo, as brasileiras viraram o placar em 9/8. A partir daí, a vantagem verde e amarela só aumentou, e o Brasil fechou o set ao marcar 25/18. Vitória tranquila no primeiro desafio de 2011.