Depois da Vaz Filho, Boi e Galo articulam revitalização da Alameda

Os vereadores uniram forças para buscar a reivindicação da avenida

05/07/2011 - 02h04

O presidente da Câmara de Araraquara, Aluisio Braz – Boi (PMDB) e o vereador Fernando Cesar Câmara – Galo (PV) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 4, com comerciantes da Alameda Paulista para ouvir as reivindicações e acertar um projeto de revitalização da via pública, seguindo os moldes do que está sendo feito na Avenida Vaz Filho.
Segundo os comerciantes, a Alameda é o segundo ponto comercial de Araraquara mais freqüentado pela população e necessita de melhorias para seu crescimento. 
No encontro, que contou com a presença do Secretário de Serviços Públicos, Paulo Maranata, e do responsável pela Pasta de Trânsito e Transporte, Coronel Cid, foi discutida a possibilidade de o local receber uma revitalização com ajuda dos proprietários de comércio da região da Vila Xavier.
A idéia é criar parceria com os comerciantes, e implantar o projeto de revitalização da Alameda, da mesma forma que vem sendo realizado na Avenida Francisco Vaz Filho, viabilizado através do apoio de empresas privadas.
No local já estão sendo retirados os postes da CTA-Companhia Troilebus Araraquara, que serviam no passado para os ônibus elétricos, e substituindo as árvores do tipo Hibiscos e Murtas, por Coqueiros. Também está sendo refeita toda a sinalização e pintura de trânsito da via.
Para o vereador Galo, melhorias em pontos comerciais podem e devem ser realizadas através de parcerias com empresários, quando a Prefeitura não tem recursos para a realização das obras. “A Alameda Paulista é um ponto muito importante para Araraquara. A união de empresas, comerciantes e a sociedade podem ajudar no desenvolvimento do local. Além de ajudar no crescimento e valorização da região”, disse,
Já o presidente da Câmara Municipal, o Boi, destacou as conquistas que a região vem recebendo e se comprometeu em apoiar os comerciantes na busca por apoio ao projeto de revitalização. “Não podemos apenas ficar reclamando do que queremos mudar. É necessário lutar por melhorias. O comércio da região é forte e merece mais atenção. Temos que unir forças para conquistar estas melhorias. Eu acredito que isso pode ser feito rapidamente”, declarou Boi.
Maranata explicou que nos próximos dias deve ir até a Alameda com sua equipe, para estudar as necessidades do local, e elaborar um projeto que será discutido com os comerciantes, e através da aprovação buscar parceria para sua realização.
Boi ainda aproveitou a reivindicação dos comerciantes de instalação de placas de identificação de ruas, na Alameda Paulista, e cobrou do secretário de Trânsito o estudo da elaboração de um projeto indicado pelo presidente, da colocação das placas por comerciantes, que em troca utilizariam o espaço para a divulgação de sua empresa.