Fundo Social recebe 10 mil peças de empresa de telefonia

Entre agasalhos, cobertores e calçados, campanha deste ano já soma mais de 90 mil peças arrecadadas

05/07/2011 - 02h08

A empresa Líder Telecom, que desde maio de 2010 presta serviços à Telefônica em Araraquara, doou cerca de dez mil peças de roupas, incluindo agasalhos, cobertores e calçados, ao Fundo Social de Solidariedade. Com este montante, a Campanha do Agasalho 2011, aberta com o mutirão do dia 7 de maio, já ultrapassa 90 mil peças arrecadadas no município. 
A entrega da empresa de telefonia foi feita ao Fundo Social por um grupo de funcionários. Eles conseguiram arrecadar as peças durante três semanas de competições internas, entre 24 equipes. Somente em Araraquara, a empresa contabiliza atualmente cerca de 500 trabalhadores.  
De acordo com o gerente de operações da Líder Telecom, Henrique Russo, as três equipes que mais arrecadaram as peças foram contempladas com viagens e brindes. “O mais importante, porém, foi o ato de solidariedade que motivou a todos os funcionários”, afirmou.
Para Henrique, o êxito maior das equipes foi ter conseguido obter as quase dez mil peças mesmo em uma cidade de clima quente como Araraquara. A Líder presta atendimento de suporte técnico em banda larga à Telefônica e, em 2010, também participou de outras campanhas sociais na cidade, segundo o gerente de operações. 
Para a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Célia Merlos, que elogiou o gesto dos funcionários da empresa de telefonia, este exemplo “serve de estímulo a quem ainda quiser participar da campanha”, que termina no próximo dia 30. Em parceria com diversas empresas, o Fundo Social possui mais de cem postos de coleta espalhados pela cidade. 

Cidade solidária
Com a constante queda de temperatura, o Fundo Social tem entregado a maior parte das peças arrecadadas para as 66 entidades cadastradas em Araraquara. Na manhã dessa segunda-feira (4), por exemplo, foram contempladas mais duas instituições, Ana Grossi e ONG Fonte.  
Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, essas doações permitem “amenizar o drama das famílias em situação de vulnerabilidade social no município”. 
A presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, ressalta o envolvimento dos parceiros na campanha. “As empresas e a população serão sempre solidárias às causas que visam o benefício dos que mais precisam de auxílio", afirma.
Se neste ano a Campanha do Agasalho já havia arrecadado, até sexta, dia 1º de julho, mais de 90.040 peças, em 2010 foram arrecadas 86.925. No primeiro ano da campanha desenvolvida pelo atual governo a arrecadação atingiu 80.477 peças.