Secretaria de Educação de Araraquara investe em PCs all-in-one AOC para inclusão digital

o todo são 250 computadores AOC EVO, que atenderão cerca de 8,5 mil crianças até 5 anos, espalhadas por 37 creches da cidade

05/07/2011 - 02h17

Para auxiliar o desenvolvimento da educação infantil, a Secretaria de Educação de Araraquara, investiu na aquisição computadores all-in-one da marca AOC, maior fabricante mundial de telas LCD (monitores e TVs), para distribuir entre os laboratórios de informática das unidades do Centro de Recreação Infantil (CER).
Ao todo são 250 unidades do modelo AOC EVO 9223PS, que traz integrado num só produto monitor de 18,5 polegadas, gravador e leitor de DVD/CD, webcam, microfone, wi-fi (rede sem fio), leitor de cartões de memória e portas USB, que atenderão a cerca de 8,5 mil crianças até 5 anos, espalhadas por 37 creches da rede CER da cidade.
De acordo com Alexandre Monteiro Malta, gerente de tecnologia educacional e inclusão digital da Secretaria Municipal de Educação de Araraquara, a aquisição dos aparelhos vem para dar continuidade ao projeto de incluir digitalmente as escolas da cidade.  “Nossas escolas de ensino médio e fundamental já contam com laboratórios de informática e lousas digitais. E, resolvemos chegar à segunda etapa incluindo as unidades do CER, a fim de já preparar as crianças para o futuro tecnológico”, afirma.
A marca AOC foi escolhida a partir da licitação vencida pela revendedora de informática Techs Ltda., de Araraquara. Os modelos all-in-one ganharam a preferência por serem mais práticos, já que combinam CPU e monitor em um mesmo equipamento, economizando espaço e energia (consome somente o equivalente a uma lâmpada de 60W), além de contar com tecnologia de última geração. 
Para Christian Haak, Gerente de Marketing da AOC Brasil, é extremamente importante para a marca estar presente com tecnologia nas escolas. “A tecnologia e a educação devem andar lado a lado. Na AOC nos preocupamos muito com o crescimento social e educacional do país. É muito gratificante termos nossos produtos ligados ao ensino, auxiliando no desenvolvimento de pequenos cidadãos, que daqui a 30 anos estarão trabalhando pelo nosso futuro”, finaliza.