CBF divulgou primeiras datas e novidade para a segunda etapa da competição. Guerreiras, atuais campeãs, estreiam em casa em 13/9, contra Pinheirense-PA
14/08/2015 - 03h36
A Ferroviária inicia na semana que vem a preparação para seu próximo torneio, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015, que começa em 9 de setembro. A terceira edição da competição conta com 20 times participantes. Na primeira fase, as equipes foram distribuídas em quatro grupos e somente os dois melhores de cada avançam. As Guerreiras Grenás, campeãs da edição 2014, estão no grupo 1 e estreiam em 13 de setembro, contra o Pinheirense-PA, às 15h, na Arena da Fonte, em Araraquara.
Grupos da 1ª fase
Grupo 1: Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP)
Grupo 2: Centro Olímpico (SP), Duque de Caxias (RJ), Flamengo (RJ), Kidermann (SC) e Portuguesa (SP)
Grupo 3: América (MG), Foz Cataratas (PR), Mixto (MT), São Francisco (BA) e São José (SP)
Grupo 4: Botafogo (PB), Caucaia (CE), Tiradentes (PI), Viana (MA) e Vitória (PE)
Novidade na competição
Este ano, uma novidade marca o Brasileirão, o draft. No sistema, os clubes que avançarem para a segunda fase poderão escolher jogadoras da Seleção Permanente para integrar seus elencos – todas as atletas poderão ser escolhidas. Os critérios do draft ainda serão divulgados pela CBF.
Transmissão
O Brasileiro será televisionado desde o início – em 2014, apenas semifinal e final foram transmitidas. A cada rodada, uma partida será exibida pelos canais TV Brasil e Fox Sports.
Partidas televisionadas na 1ª fase:
09/09: Santos (SP) x Pinheirense (PA), às 15h
13/09: Centro Olímpico (SP) x Kindermann (SC), às 16h
16/09: São José (SP) x Mixto (MT), às 15h
20/09: Santos (SP) x Ferroviária (SP), às 15h