PMDB lança Aluísio Braz (Boi) como pré-candidato a prefeito

Em convenção municipal também foi escolhida a nova executiva do partido

17/08/2015 - 05h39

Política

Mais de 150 pessoas do PMDB reuniram-se na manhã de domingo (16), na sede do Movimento Maranata, para escolher a nova Executiva do biênio 2015 a 2017. O atual secretário de Governo e de Esportes, Aluísio Braz (Boi) ocupará, por mais dois anos, a cadeira de presidente, tendo como vice, Arary Ferreira. Além disso, por aclamação, Boi foi lançado como pré-candidato a prefeito, pelo PMDB, para concorrer a eleição em 2016. 

O presidente da Câmara, vereador Elias Chediek, que também disputava a vaga de pré-candidato, internamente no partido, retirou o seu nome, deixando caminho para o vereador licenciado, Aluísio Braz. “Com a experiência adquirida, tanto no legislativo como no Executivo, Boi terá uma grande chance na próxima eleição”, disse Chediek. 

 “O Boi foi escolhido sabiamente como nosso pré-candidato; foi por aclamação dos membros do partido, que entendem o seu preparo e dedicação para dar continuidade ao nosso trabalho em Araraquara”, disse o prefeito Marcelo Barbieri, que também parabenizou Chediek pelo apoio ao Boi em sua pré-candidatura. 

Marcelo também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo atual secretário de Governo. “O Boi vem se preparando a muito tempo. Além de vereador por duas vezes, sendo o mais votado, foi presidente da câmara e líder de Governo, onde se saiu muito bem. Hoje, desenvolve um excelente trabalho a frente da pasta de Governo e de Esportes, deixando cravada a sua marca”, afirmou. 

O presidente do partido agradeceu a todos pelo apoio e indicação, se mostrando emocionado pela confiança depositada nele. “Me sinto lisonjeado pelo apoio e respeito de todos. Depois de passar por muitas experiências; chegar até aqui, com o apoio e reconhecimento de vocês, só tenho mesmo que agradecer”, frisou Boi. 

Ele ainda informou que o seu nome será homologado, oficialmente, como candidato a prefeito, em 2016, mas que já está engajado na elaboração de um projeto de governo, junto à população. “É claro que temos especialistas para nos ajudar a pensar numa proposta de Governo, porém, ouvir a população em suas necessidades é fundamental para construir um projeto justo e voltado para as verdadeiras necessidades da nossa gente”, ressaltou o presidente do partido.

 

Apoio 

O presidente do PMDB Sindical de São Paulo, Antônio Neto, também esteve presente no encontro, junto de autoridades partidárias locais, como é o caso dos vereadores, Dr. Helder (PPS); Rodrigo Buchechinha (SDD) e Renato Haddad (PRB); bem como os líderes do PV, Fernando Cesar Câmara (Galo); do PSL, pai Francisco; e, do PPL, Mauro Bianco. Além disso, os vereadores representantes do PMDB na Câmara, também compareceram (Jair Martineli, Roberval Fraiz, Gerson da Farmácia e Elias Chediek). 

Para Boi, a presença de membros de outros partidos, também é sinônimo de reconhecimento e respeito. “Com o aval do meu partido, e também de colegas de outras legendas, bem como da população, o meu trabalho se fortalece, ainda mais”, finalizou. “Nasci nesta cidade, e dela, quero viver, ajudando a proporcionar muito mais qualidade de vida e dignidade a todos.”