Conferência Municipal debate assuntos relativos à juventude

28/08/2015 - 05h10

Araraquara realiza a 3ª Conferência Municipal da Juventude nos próximos dias 28 e 29 de agosto, com o objetivo de reunir cidadãos da sociedade civil e servidores públicos municipais e fomentar o debate dos assuntos relativos à juventude. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e do Conselho Municipal da Juventude.

As atividades do primeiro dia (28) terão início às 18 horas, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri. A abertura oficial do evento contará com a participação de Gabriel Medina, secretário Nacional da Juventude, que abordará o tema “Situação do Jovem no Brasil”. A previsão é que a palestra de Medina tenha início às 20 horas. Antes, a programação terá o credenciamento, a abertura (com a palestra “As várias formas de mudar nossa cidade”)e a leitura e aprovação do regimento.

Depois, no sábado (29), a partir das 13 horas, as atividades acontecem no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, com os grupos temáticos. A programação conta com cinco grupos de discussões com onze eixos a serem estudados e debatidos, entre eles: Participação, diversidade e igualdade; Educação: acesso à profissionalização, trabalho e renda; Saúde; Cultura, esporte, lazer, direito à comunicação; e Meio Ambiente, território e mobilidade e segurança pública. Após as discussões, será redigido documento oficial a ser aprovado em plenária no mesmo local.

Ainda, vale destacar que na sexta-feira estarão abertas as inscrições para os candidatos às nove vagas para delegados que representarão o município nas esferas estadual e federal; a eleição será realizada no sábado.

As atividades da Conferência são abertas a quaisquer interessados e totalmente gratuitas. Os interessados devem realizar o credenciamento a partir das 18 horas, no dia 28 de agosto, no Centro Internacional de Convenção.

 

SERVIÇO:

3ª Conferência Municipal da Juventude

- 28/08 (sexta-feira)

Local: Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri (Rua Ivo Antônio Magnani, 430 - Fonte Luminosa)

  • 18h às 19h - Credenciamento
  • 19h - Abertura (palestra “As várias formas de mudar nossa cidade”)
  • 19h30 - Leitura e Aprovação do Regimento
  • 20h - Palestra “Situação do Jovem no Brasil”, com o secretário Nacional da Juventude, Gabriel Medina

 

- 29/08 (sábado)

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

  • 13h30 - Divisão dos grupos de trabalho por eixos temáticos
  • 15h - Coffee break
  • 15h30 - Finalização textual das propostas discutidas em grupo
  • 17h - Leitura do texto final para aprovação e eleição de Delegados