Ferroviária conhece adversários e confrontos da primeira fase da Libertadores

21/10/2015 - 02h41

A Ferroviária/Fundesport iniciou sua última semana de preparação para a Copa Libertadores da América 2015 sabendo quais serão seus primeiros adversários na competição, que começa no dia 28 de novembro em Medellín, na Colômbia. Após o sorteio dos grupos, feito pela Conmebol, os confrontos da fase de classificação também já foram divulgados. As Guerreiras Grenás estão no grupo B, ao lado de Uai Urquiza (Argentina), Espuce (Equador) e Colón (Uruguai), e estreiam na próxima quinta-feira (29/10) contra a equipe equatoriana, às 12h (horário brasileiro de verão) – veja tabela e jogos abaixo.

De olho na tabela e nos adversários, as atividades comandadas pelo técnico Leonardo Mendes são direcionadas para os primeiros jogos. “Os times argentino e uruguaio utilizam bastante a força física, o contato, e jogam mais compactos. Pelo que pudemos analisar, também são mais fortes fisicamente. Hoje fizemos um treino direcionado para enfrentar o Uai Urquiza. De acordo com o tipo de marcação delas, precisaremos jogar com mais amplitude e tentar aplicar conceitos como penetração, infiltração e ultrapassagem para criar situações de gol”, explica Mendes.

Nesta quarta-feira (21/10), as Guerreiras fazem o último treino mais intenso antes do início do torneio. Elas disputam amistoso contra a equipe sub-17 masculina de Gavião Peixoto na Arena da Fonte, às 16h. A partir de quinta-feira, os treinos serão regenerativos para que as atletas estejam totalmente preparadas para a Libertadores.

“Será bem ‘puxado’, pois jogaremos um dia sim e outro não, e não estamos acostumados a esse ritmo. O tempo de recuperação entre uma partida e outra é curto, e ainda teremos fatores como a altitude e clima influenciando”, analisa o treinador.

Os integrantes de cada grupo jogam entre si na primeira fase, classificatória. Seguem para a semifinal os três melhores times de cada grupo e o melhor segundo colocado. 

Reforços da Seleção

A Ferroviária conseguiu junto à CBF a liberação das três atletas afeanas convocadas pela Seleção Sub-20 para fase preparatória para o Campeonato Sul-Americano Sub-20 – a apresentação aconteceu ontem (19/10). A goleira Amanda e as volantes Julia e Nicoly defendem a Ferroviária na Libertadores e em seguida juntam-se à seleção para disputar o Sul-Americano.

A Ferroviária ainda aguarda a posição da CBF sobre o pedido feito para que jogadoras da Seleção Permanente possam reforçar a equipe. A diretoria grená manifestou o desejo de contar com as ex-afeanas Géssica e Monica (zagueiras), Thaisa (volante), Raquel (meia) e Rafaela Travalão (atacante), que não estão mais disputando o Campeonato Brasileiro.

 

Confira abaixo os grupos da Libertadores e jogos já definidos da Ferroviária:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

São José (Brasil)

Uai Urquiza (Argentina)

Formas Intimas (Colômbia)

Real Pasión (Colômbia)

Ferroviária (Brasil)

Colo Colo (Chile)

Cerro Porteño (Paraguai)

Espuce (Equador)

Universitarios de Deportes (Peru)

Estudiantes de Guárico (Venezuela)

Colón (Uruguai)

San Martin de Porres (Bolívia)

 

Confrontos da Ferroviária na 1ª fase

29/10, às 12h (horário brasileiro de verão)

Ferroviária x Espuce

 

31/10, às 12h (horário brasileiro de verão)

Ferroviária x Colón

 

02/10, às 17h (horário brasileiro de verão)

Uai Urquiza x Ferroviária