Novembro Azul alerta para cuidados da saúde do homem

07/11/2015 - 04h35

Diversas unidades básicas de saúde (UBS) de Araraquara realizarão atividades durante todo o mês em comemoração ao “Novembro Azul”. A campanha pretende conscientizar o público masculino para cuidados com a saúde. 

A unidade de saúde da família (USF) do Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia” programou ações para o sábado, dia 7 de novembro, das 8h30 às 16h30. As atividades são voltadas ao público masculino que não tem tempo de ir até o posto durante a semana. 

Serão ministradas palestras sobre família, prevenção do câncer de próstata, teste rápido de HIV, consulta de rotina, aferição de pressão arterial, avaliação com educador físico, atendimento odontológico, e será servido um café da manhã. 

Já a USF do Jardim Marivan “Adolfo Léo” realizará atividades nos dias 9 e 11 de novembro. No primeiro dia será feita uma panfletagem no bairro convidando a população para participar da atividade do dia 11 de novembro. Também será entregue um folheto de orientação sobre câncer de próstata. 

Na quarta-feira (11), das 17h às 20h, serão feitas atividades de prevenção e orientação sobre câncer de próstata, teste rápido de HIV e aferição de pressão na própria unidade. 

A unidade de saúde da família “Dr. Antônio Carlos Pizzolitto”, do Jardim Adalberto Roxo, oferecerá teste rápido de HIV, orientação sobre câncer de próstata, exame de próstata e atividades lúdicas no dia 26 de novembro, a partir das 19h. 

A USF “Farm. Cristovão Colombo”, do Jardim Cruzeiro do Sul, prestará atendimento à população masculina, teste de glicemia, medição da pressão arterial, teste rápido de HIV, roda de conversa com a equipe de profissionais do posto, exame de próstata, corte de cabelo e será servido um café da manhã no dia 28 de novembro, das 7h30 às 12h. 

A unidade de saúde da família do Jardim das Hortênsias “Dr. José Nigro Neto” marcou suas atividades para o dia 28 de novembro, das 8h às 17h. 

“Precisamos trabalhar a saúde do homem como um todo e a campanha reforça essa iniciativa. Precisamos que a população masculina vá até os postos de saúde e faça os exames necessários”, afirmou o médico em Saúde da Família, Phelipe Calixto.