Interessados maiores de 14 anos podem se cadastrar para serem informados sobre cursos que serão disponibilizados para qualificação no mercado de trabalho
13/11/2015 - 01h43
Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência – numa parceria com o SENAI – irá cadastrar pessoas com deficiências para cursos que serão oferecidos para a qualificação para o mercado.
O cadastro será realizado no térreo da Prefeitura, nos guichês 19 e 20 da Assessoria de Pessoas com Deficiência. O atendimento será realizado das 12h15 às 17 horas. Podem participar do cadastramento pessoas maiores de 14 anos. É necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG e CPF, laudo médico, histórico escolar e comprovante de endereço.
É previsto que o primeiro curso oferecido seja de Almoxarife e que, para ele, sejam disponibilizadas 16 vagas. Todos aqueles que efetuarem o cadastro serão informados sobre os cursos oferecidos a serem iniciados.
Vale lembrar que diversas empresas e comércios da cidade têm buscado a Assessoria para Pessoas com Deficiência e oferecido boas oportunidades para as pessoas inseridas no Cadastramento Municipal da Pessoa com Deficiência, que é um banco de dados com informações precisas e reais sobre a pessoa com deficiência que mora em Araraquara ou na região.
A participação da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas com Deficiência faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, e tem por objetivo – entre outros - qualificar pessoas para a inserção no mercado de trabalho local.