Prefeitura avança em obras do IML e IC em Araraquara

Fotógrafo: João Pires/LBF
09/07/2011 - 04h38

A Prefeitura constrói, em Araraquara, em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, os prédios que irá abrigar o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), na Rua Dulcindo Sambelo Brendolan, no Bairro Santa Mônica.
De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, o IC irá agilizar os trabalhos inclusive para a região de Araraquara. “A Prefeitura entende a importância que este serviço representa”, diz Marcelo.  
O IC constará de diversas salas para arquivo e laudo, comparador balístico, setor de química, túnel de tiro, para chefe de equipamento, recepção e espera, reuniões, perito e fotógrafo desenhista, além de serviços de rádio, setor financeiro, depósito e copa, e oitos sanitários, inclusive para portadores de deficiência.
O Instituto de Criminalística também disporá de laboratório fotográfico e almoxarifado, e de salas para recursos humanos e diretoria.
O IML também terá diversas salas - para reuniões, chefia, recepção, espera, arquivo, protocolo, financeiro, odontologia, coleta, laudo, exame clínico e ginecológico, e para preso com entrada independente.
O Instituto Médico Legal ainda terá dormitórios, vestiários, sala de raio-x, necropsia e área de serviço, duas copas e nove sanitários, inclusive para pessoas portadoras de deficiência, e adequação na área externa.
O investimento é de cerca de R$ 1,35 milhão e, de acordo com o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto, 30% da construção já está concluída.