Chorume faz Guarda Civil alertar motoristas e motociclitas para risco de acidentes

13/07/2011 - 13h44

“Chorume do lixo” é uma mistura de materiais sólidos e líquidos com odor forte e de auto poder deslizante, este produto vem causando preocupação nas madrugadas principalmente a motoristas e motociclistas que trafegam nas vias da cidade, mais especificamente em rotatórias e trevos.
“Toda atenção é pouca”, diz o Gestor Gonçalves da Guarda Civil Municipal: “tratamos a ocorrência, quando detectada como prioridade deslocando com brevidade nossas viaturas com serragens  sinalizando o local para que não ocorram quedas de motociclistas e outros acidentes”. Acrescentou o Gestor que além do chorume que é derramado na via por caminhões de lixo , outra situação idêntica são os caminhões que transportam óleo diesel para postos de combustíveis, como aconteceu recentemente com um veículo que transportava óleo diesel e que arremessou óleo na via desde a rotatória do Jardim Indaiá (divisa com Américo Brasiliense) até as rotatórias do Jardim Vale do Sol sendo necessário o empenho de várias viaturas para atender a ocorrência.
Outro fato interessante  diz  Gonçalves, que com a qualidade do zoom das Câmeras de Videomonitoramento, estas localizadas em rotatórias geralmente são as que detectam com precisão a anomalia. Na foto cedida pela Guarda Civil é possível ver uma ocorrência realizada nesta madrugada do dia 12 sendo atendida pela Guarnição dos GCM`s Reis e Gonçalves no trevo em declive da Av. Bandeirantes com a Via Expressa.