Fundo Social entrega cobertores no Recanto Feliz

Fotógrafo: João Pires/LBF
14/07/2011 - 03h08

A presidente do Fundo Social, Zi Barbieri, acompanhada do secretário de Esportes e Lazer, Jair Martineli, entregou cobertores aos moradores do Recanto Feliz, na Vila Xavier, na manhã dessa quarta-feira (13). O Recanto Feliz é um conjunto residencial com 33 residências destinadas aos idosos em situação de vulnerabilidade social e contruído com recurso Federal.
Além dos novos cobertores, Zi Barbieri também entregou xales confeccionados pelas associadas do Clube Náutico, durante os cursos realizados aos domingos no sede de campo.Zi aproveitou a oportunidade e agradeceu aos organizadores dos Jogos Interunesp, disputados por 21 cidades em outubro de 2010, que doaram 600 novos cobertores como contrapartida da acolhida em Araraquara.
“Estamos entregando os cobertores com a colaboração dos universitários e o xales pela dedicação das associadas do Náutico”, explicou Zi.
O secretário Jair Martineli anunciou que os educadores físicos com especialidade em geriatria farão uma avaliação física em todos os moradores do Recanto Feliz para desenvolver um projeto de atividade física semanal.
“Em breve, teremos um ponto no Recanto Feliz para  expandir nossos programas esportivos que visam a promoção da saúde e o bem-estar com foco na terceira idade”, resumiu Jair.
Outra novidade para os moradores foi a entrega da mobília do Centro de Convivência. De acordo com a assistente social Luciana Maresti, da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o local de uso múltiplo abrigará atividades coletivas que proporcionarão maior integração entre os moradores. 

Campanha do Agasalho 

A delegada Meirilene de Castro Rodrigues e os investigadores Dorlei Morales e Sonia Ferreira doaram, na semana passada, ao Fundo Social 49 cobertores e 90 mantas de casal. O material foi arrecadado pelos funcionários das delegacias locais durante o mês de junho.
Também o  Centro Universitário de Araraquara (Uniara) destinou 884 peças diversas arrecadadas por funcionários liderados pelo Gildásio da Silva Rego, o Gil, e estudantes dos diversos cursos mantidos pela universidade.
“O material  doado é contabilizado e distribuído imediatamente para as entidades e famílias assistidas pelo Fundo Social”, explica, Zi.
A campanha do Agasalho já arrecadou cerca de 90 mil peças e prossegue até o dia 31 de julho em mais de cem pontos de coleta espalhados na cidade.