Campanha “Bombeiro Sangue Bom” acontece até o final de julho

Doações marcam período de baixas doações no Hemonúcleo devido às férias escolares

Fotógrafo: João Pires/LBF
14/07/2011 - 03h22


Vai até o final de julho no Hemonúcleo de Araraquara a campanha “Bombeiro Sangue Bom” que este ano chega a sua 4ª edição.
Até o final da tarde desta quarta-feira (13) o Hemonúcleo registrava 76 doações através desta campanha e os bombeiros além de doar também pedem a colaboração da população para que também façam sua doação para a Campanha.
O Sargento Tozzetti que coordena a campanha disse que todo ano a população faz a sua parte quando solicitada através deste trabalho realizado pelos bombeiros e espera que este ano o sucesso da campanha se repita.
Ele lembrou que a campanha acontece em julho devido às comemorações do Dia do Bombeiro, por ser uma época de baixas doações devido às férias escolares e também devido ao frio, e esta campanha vem para reforçar o banco de sangue. 
Tozzetti disse que este ano quem quiser fazer sua doação e não tem como ir até o Hemonúcleo, basta ligar no 193 e deixar nome, número de telefone e endereço que uma viatura dos bombeiros vai buscar o doador levar até o hemocentro e depois leva a pessoa de volta à sua residência ou serviço.
As doadoras Maria do Socorro Beltrão Rodrigues, Aline Soares e Maria Helena que são doadoras constantes , já fizeram suas doações para a campanha e elogiaram mais este trabalho dos bombeiros em prol da comunidade, os esclarecimentos passados pela equipe do Hemonúcleo  e se sentiram felizes em poder colaborar para salvar outras vidas.
Elas aguardam que a outras pessoas também possam repetir este gesto porque uma doação pode salvar até quatro vidas.
Quem quiser fazer sua doação basta ir até o Hemonúcleo que fica na Alameda da saudade, S/N no centro de Araraquara, ao lado da Faculdade de Farmácia da Unesp e avisar que está doando para a campanha do bombeiro. De segunda a sexta-feira eles trabalham das 07 às 19 horas e de sábado das 08 às 12 horas. Quem tiver alguma dúvida basta ligar para (16) 3331-6102.  
Lembrando que para doação o voluntário deve ter entre 18 e 65 anos, estar bem de saúde, informar se está tomando algum medicamento,fazer refeição leve, evitar comidas gordurosas, evitar beber e fumar e pesar mais de 50 kg. Para a doação é necessário apresentar o RG.