Criança morre soterrada em acidente

14/07/2011 - 03h24

Uma criança de cinco anos morreu às 5h30 desta quarta-feira (13) na rodovia Washington Luis (SP-310), em São Carlos. Os pais dela ficaram feridos. 
Beatriz Bertoni Hernandes viajava em um caminhão da Transcarmem, com placas de Ribeirão Preto. O veículo era dirigido  Elviton Benedito Hernandes, 29. A mulher dele,  Berenice Aparecida Bertoni Hernandes, também viajava no caminhão. No quilômetro 229 da rodovia, Elviton bateu na traseira de outro caminhão carregado com areia. 
Com o impacto, a areia invadiu a cabine do caminhão. A criança ficou soterrada. Beatriz e os pais foram socorridos por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.
Ao ser retirada da cabine, a criança teve uma parada respiratória. Ela foi reanimada pelos socorristas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. O pai dela também foi atendido no mesmo hospital.
O motorista do outro caminhão – um homem de 44 anos - não teve ferimentos. Ele acredita que o pai da menina tenha dormido ao volante. Segundo ele, o caminhão estava em velocidade excessiva quando bateu na traseira de seu caminhão.