Conselho da Juventude elege mesa diretora

18/03/2016 - 03h53

O Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), empossado pelo prefeito Marcelo Barbieri em 3 de março deste ano, elegeu sua mesa diretora nessa semana.

Foram eleitos Vinicius Soler como presidente; Thainara Faria na vice-presidência do Conselho; Geisa Roncolato Bellini como primeira secretária e João Santos, ocupando a função de segundo secretário. 

“Estou muito confiante no sucesso e no desempenho do Conselho, pois possui representantes de todos os segmentos da sociedade. E todos têm um objetivo em comum, trabalhar por políticas públicas voltadas a juventude”, falou o presidente Vinicius Soler.

Formado por 16 integrantes, o Comjuve possui caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador de representação da população jovem (entre 15 e 29 anos) e está vinculado à Assessoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Participação Popular. O mandato é de dois anos.

Constituído de forma paritária por representantes da sociedade civil e do Poder Público, entre suas atribuições estão estudar, analisar, elaborar, participar da elaboração de políticas públicas de juventude, fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos dos jovens, entre outros.

As reuniões do Comjuve são públicas e serão realizadas sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês, às 17 horas, no Auditório do Museu Ferroviário, localizado na Rua Antonio Prado, s/nº - Centro.