Morte de Jotabê entristece jornalismo e a música

15/07/2011 - 03h12

A morte do jornalista Rodolfo José Blanc, ou simplesmente “Jotabê”, como era conhecido, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (14), abre uma lacuna nos meios de comunicação de Araraquara e região. Ao longo de sua carreira jornalística, Jotabê atuou de maneira competente em diferentes veículos nos segmentos de jornal, revista e rádio. Atualmente colaborava com o jornal Correio da Região de Américo Brasiliense. Minha solidariedade a toda equipe.
Como vereador, pude conhecer de perto o trabalho e toda a dedicação de Jotabê.
Ele atuou como assessor de imprensa da Câmara Municipal de Araraquara, tendo contribuído de forma significativa para a divulgação dos trabalhos do Legislativo junto à comunidade.
Mas Jotabê tinha outro talento que despertava a atenção e simpatia das pessoas: o dom de cantar. Foi um dos precursores da música ambiente ao vivo nos bares e restaurantes de Araraquara, interpretando gêneros como bossa nova, samba, MPB, bolero e músicas italianas. 
Manifesto aqui meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor. O jornalismo perde um profissional competente, a música perde a alegria de Jotabê.

Edinho Silva
Deputado estadual, presidente do PT do Estado de São Paulo e ex-prefeito de Araraquara.