PF prende quadrilha de tráfico internacional de drogas

Comerciante e mulher são presos em Araraquara

15/07/2011 - 03h18

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (14) a operação Planária, nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Matão e Pontal. A operação também foi realizada nos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. 
De acordo com o delegado Alexandre Braga, da (PF) de Araraquara, a quadrilha possuía bases em Araraquara e Ribeirão Preto e trazia pasta base de cocaína, vinda da Bolívia  através das fronteiras na cidade de Cáceres (MT) e Corumbá (MS) para o estado de São Paulo. A partir daí a droga era processada e vendida por todo país.
Em Araraquara, um comerciante e uma mulher foram presos. O homem era dono de uma revendedora de veículos na Alameda Paulista. Pelo menos quinze carros foram apreendidos. Uma pessoa também foi presa em Matão. 
Seis pessoas foram presas em Ribeirão Preto. Duas lojas de motos na avenida Francisco Junqueira foram fechadas. Seis motos e 16 carros também foram apreendidos. Em uma das lojas, a polícia encontrou R$ 14 mil em dinheiro. Um laboratório de refino de cocaína também foi descoberto.
Em Pontal, na região de Ribeirão Preto, a polícia fechou uma loja de motos, suspeita de estar a serviço do tráfico. Sete motocicletas também foram apreendidas. 
Os nomes dos presos não foram divulgados. A PF disse que prosseguirá investigando prováveis ramificações da quadrilha.