O PMDB Araraquara repudia a matéria veiculada no site do Estadão, publicada hoje, dia 27, onde faz acusações infundadas ao prefeito Marcelo Barbieri, também membro deste partido
28/04/2016 - 02h21
O PMDB entende que o texto foi leviano e de má fé, além de ter sido movido por interesses políticos - eleitoreiros, onde traduz, de fato, o desespero da oposição em Araraquara, como é o caso do PT, que viu melhorar de forma significativa a qualidade do atendimento nas Upas, torcendo que volte ao caos de antes. Também compreende que a matéria foi totalmente manipulada, baseada em inverdades, já que a prefeitura segue a rigor a lei. É importante ressaltar que na ação anterior, a Justiça do Trabalho permitiu, em caráter complementar, a contratação de profissionais terceirizados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). E o contrato entre Prefeitura e Organização Social segue rigorosamente essa permissão.
É importante enfatizar que a contratação de uma OS foi a solução encontrada pelo município para suprir a falta do profissional médico, pois, mesmo após a abertura de diversos concursos e processos seletivos, não foi possível completar o quadro necessário para oferecimento do atendimento de qualidade à população. Além disso, o tempo de atendimento aos pacientes da UPA reduziu consideravelmente, sem contar a melhora na qualidade dos serviços prestados.
Quanto à gestão do prefeito Marcelo, em Araraquara, o PMDB insiste em dizer que não há nada que o desabone, até porque conhece sua história e suas lutas, sabe do seu comprometimento com a população, pois durante toda sua vida pública, desde sua militância em movimentos estudantis, em 1975, nunca teve seu nome envolvido em corrupção.
O PMDB também entende que essa denúncia infundada surge no quadro de crescimento do pré-candidato do partido, Aluisio Braz, Boi. Portanto, o partido não irá permitir que este Jornal menospreze ou tente desmoralizar a imagem do Marcelo, o que vem tentando fazer desde muito tempo, quando em 1994, de forma leviana, publicou diversas matérias envolvendo seu nome em jogo do bicho no Rio de Janeiro e, quando provado que era inocente, pois se tratava de um homônimo, o Jornal teve que se retratar.
Executiva PMDB Araraquara