Eleição de Miss Gay e a Miss Trans lota Teatro Municipal

Fotógrafo: João Carlos
03/05/2016 - 02h45

Cidade

No último sábado (30), Araraquara elegeu a sua Miss Gay e também a Miss Trans, em evento promovido no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina. Com realização de Tay Ferreira Eventos, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Assessoria da Diversidade Sexual (Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Participação Popular) e de Wilton Vital, apresentador do concurso.

Este ano a agilidade marcou a apresentação e contou com o Teatro Municipal lotado para a eleição das misses. O título de Miss Gay ficou com Jeffy Willians (vestido preto com pedrarias), enquanto o de Miss Trans foi para Manoella Corrêa (vestido amarelo). As duas categorias do concurso - Miss Gay e Miss Trans (transexual) - se diferem pelo fato da primeira se tratar de participantes homossexuais, enquanto a segunda implica participantes com silicone e hormônio. As vencedoras irão representar Araraquara no Miss Gay São Paulo e Miss Trans Brasil.

Este ano concorreram 14 candidatas, sendo seis na categoria Gay e oito na categoria Trans. As candidatas participaram usando dois trajes: primeiro camiseta e salto e, depois, com traje de gala. Coreografias fizeram parte do concurso que também elegeu a Miss Simpatia, Maya Monte Negro, e também o Melhor Vestido (da Miss Trans eleita, Manoella Corrêa).

A premiação incluiu faixa, coroa e presentes como viagens e cursos profissionalizantes. Vale lembrar que, entre as atrações da noite, foram destaques os shows de drag queens: Lysa Bombom, Victória Vipper, Tayra Moon, Dafiny Müllers, Peppy Typer e Sindell Vipper, além do cantor Rodrigo Collin com apresentação musical.

Paulo Tetti, gestor de Políticas para Diversidade Sexual, lembra que Araraquara é uma cidade que busca políticas inclusivas. Por meio da Assessoria da Diversidade Sexual, diversas ações são realizadas na busca do combate da homofobia. Palestras educativas para empresas, instituições, escolas, hospitais, entre outros são um dos pilares deste trabalho.

O gestor destaca que Araraquara conta com o telefone do “Denuncie Homofobia” para o enfrentamento da violência contra a população LGBT, com a realização de denúncias. O número deste disque-denúncia é o (16) 9751- 3567. A ligação está disponível 24 horas por dia, sendo a identidade do denunciante mantida em sigilo.  Ainda, vale lembrar que, no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) é possível acessar o formulário online para denúncia de violência contra a população LGBT.