SESI Araraquara apresenta a comédia Domésticas

Com direção de Bianca Byington, a montagem completa quatro anos no circuito teatral e estará em cartaz nos dias 20 e 21 de maio, sexta e sábado às 20h. A entrada é gratuita

Fotógrafo: Divulgação
17/05/2016 - 03h41

Cultura

São Paulo, abril de 2015 - O SESI Araraquara recebe nos dias 20 e 21 de maio, sexta e sábado às 20h, o espetáculo Domésticas, com direção de Bianca Byington. A comédia adulta, da Cineteatro Produções, é de autoria de Renata Melo e José Rubens Siqueira, e encenada por Anna Sant'Ana, Alexandre Lino, Daniela Fontan e grande elenco. A entrada é gratuita.

 O texto, escrito a partir de depoimentos de empregadas domésticas, apresenta o mundo dessas trabalhadoras sob uma perspectiva cômica em situações cotidianas, com histórias de vida, luta e superação. Um humor sutil que homenageia a classe e que aproxima sua realidade da plateia de forma leve.

No espetáculo, as personagens são o espelho do espectador: sabem rir de suas desgraças, mostram como lutam para realizar seus sonhos e desejos e provam que, acima de tudo, não perdem a alegria e a esperança de um futuro melhor.

Os atores assumem papel de entrevistados e ganham o destaque principal; falam de expectativas e dissabores, mas, especialmente, de esperanças. Se essas profissionais passaram a ter um papel mais relevante nas novelas, nos filmes e nas peças, será que o tratamento dispensado a elas também mudou? 

 

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

 

Cineteatro Produções

A Cineteatro Produções é uma produtora de cinema e teatro que gerencia, capta recursos e apoios (marketing cultural) e desenvolve ideias para seu catálogo de projetos. A empresa que tem seis anos de atividades surge como ALTP Produções Artísticas, mas ao ampliar seu panorama de atuação assume a nova identidade que sintetiza o seu foco de mercado. Cercada de profissionais com larga experiência em teatro, TV e cinema, a Cineteatro tem como diferencial um amplo leque de conhecimento artístico no cenário cultural e promove desenvolvimento, captação, produção, divulgação, distribuição, administração e venda/agenciamento de projetos artísticos. Está em cartaz com nordestinos (peça livro filme), O Pastor, Acabou o Pó, Domésticas, Volúpia da Cegueira e a I Mostra de Teatro Infantil para toda Família. Já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos em cinema e teatro e é uma das mais profícuas produtoras do Rio de Janeiro.

 

Ficha Técnica

Autoria: Renata Melo e José Rubens Siqueira | Argumento: Renata Melo | Idealização: Cineteatro Produções | Direção: Bianca Byington | Elenco: Anna Sant'Ana, Alexandre Lino, Daniela Fontan, Hossen Minussi e Vilma Melo | Elenco stand-in: Ana Paula Black, Ticiana Passos e Tom Pires | Direção musical: Alexandre Elias | Direção de produção: Alexandre Lino e Ana Paula Sant’Anna | Cenário: Espetacular Produções e Artes – Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo | Iluminação: Maneco Quinderé | Figurino: Kika Lopes | Operação de luz Roberto Macedo | Operação de som: Paulo Amaro | Assessoria jurídica: André Siqueira | Coordenação técnica: Daniel Porto | Design gráfico: Guilherme Lopes Moura | Fotografia: Janderson Pires | Produção e administração: Mariana Martins

 

SERVIÇO

SERVIÇO

Local: SESI Araraquara | CAT Wilton Lupo – Av. Octaviano de Arruda Campos, 686. Jardim Floridiana (Vl. Xavier), Araraquara – SP.

AVCB: 90305 - validade: (13/6/2016)

Alvará: 569/79 - validade: (13/6/2016)

Datas e horários: 20 e 21 de maio, sexta e sábado ás 20h

Capacidade: 140 lugares 4 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Modalidade: adulto

Gênero: comédia

Informações:(16) 3305-2500

Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas devem ser trocadas com antecedência na Secretaria Única do SESI Araraquara, de terça a sexta, das 12h às 18h30 e aos sábados, das 9h30 às 13h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 30 minutos antes do espetáculo.

Reservas:http://www.sesisp.org.br/meu-sesi