Fotógrafo: João Pires/LBF
12/04/2011 - 03h01
Com show do armador norte-americano Larry Taylor, Bauru supera o Paulistano e fica a apenas uma vitória da classificação das quartas de final do NBB.
O Itabom/Bauru venceu o Paulistano/Amil, nesta segunda-feira (11), por 90 a 69, e conseguiu abrir 2 a 0 na série de oitavas de final do NBB. O time do interior paulista precisa de apenas um triunfo para garantir a classificação para a próxima fase das Finais. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O armador norte-americano do Bauru, Larry Taylor, foi o grande nome do jogo. O atleta marcou 33 pontos e seis assistências. Além dele, o pivô Douglas Nunes também se destacou pelo time da casa, com 24 pontos. Pelo lado do Paulistano, o ala Betinho foi o principal pontuador, com 18.Diferente da primeira partida da série, o Paulistano entrou bastante focado no jogo. Liderados ofensivamente pelo ala Betinho, o time da capital federal manteve o confronto equilibrado no primeiro quarto. Porém, na etapa seguinte, o armador norte-americano Larry Taylor passou a comandar a partida e ajudou o Bauru a abrir 10 pontos de vantagem antes do intervalo (49 a 39).Os bauruenses voltaram para o terceiro quarto com uma defesa mais forte e, com menos de três minutos jogados, conseguiram ampliar a vantagem para 17 pontos. O técnico do Paulistano, Gustavo De Conti, fez algumas mudanças na equipe que até deixaram o time da capital mais motivado. No entanto, Larry e companhia não permitiram que o adversário conseguisse ameaçar a vitória da equipe da casa.\\\"Nosso time foi muito bem hoje e era isso que estávamos esperando. Mas, não podemos ficar pensando mais nesse jogo. Agora é focar na próxima partida para poder fechar a série\\\", disse o armador Larry Taylor.
Bauru e Paulistano disputam a terceira partida da série nesta quarta-feira, às 20h, no Ginásio da Luso, em Bauru.