Ladrão assalta drogaria com arma de brinquedo e leva dois tiros da PM

20/07/2011 - 02h50

O ex-presidiário ‘Fainho’, de 26 anos, levou dois tiros de um policial militar da Força Tática, depois de assaltar uma farmácia na noite desta terça-feira (19), no Jardim Paulistano, zona leste de Araraquara.
O criminoso armou-se de uma réplica de plástico de pistola semi-automática e invadiu a Farma América, localizada no cruzamento da Alameda Paulista com a Avenida Jorge Haddad.
Lá, rendeu dois funcionários da drogaria. Depois de ameaças, o ladrão obrigou um funcionário a deitar. O funcionário acreditou que a arma fosse verdadeira e obedeceu. O comerciário já foi assaltado pelo menos oito vezes. O último ocorreu no dia oito de julho. 
Durante a ação criminosa, um cliente – que estava com a filha – chegou ao estabelecimento. Ao perceber o assalto, ele saiu correndo.
Na rua, ele viu uma viatura da Força Tática. Os policiais militares chegaram ao local a pé e cruzaram com o assaltante carregando a suposta arma na mão.
‘Fainho’ apontou a arma para a equipe e o policial revidou à afronta. Foram dois tiros, que acertaram de raspão a perna direita e o braço esquerdo. 
Mesmo ferido, o assaltante não se rendeu. Ele pegou a bicicleta e pedalou por pelo menos 200 metros. Mas foi detido em frente a um bar, próximo à praça do Jardim Paulistano.
O ex-presidiário foi socorrido ao hospital Santa Casa. O estado de saúde dele não é considerado grave. Pouco mais de R$ 50, que foram roubados da drogaria, estavam escondidos nas partes íntimas do criminoso. Ele vai ficar sob proteção de escolta policial. Assim que receber alta médica, deve ser preso.