Câmara deve aprovar mais rigor em lei de áreas particulares de lazer

Em outra votação vereadores podem confirmar aumento de 150% na multa para terrenos

12/04/2011 - 03h05

A Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara tem quatro itens programados. A Prefeitura não enviou pedido de inclusão de matéria para votação. A Sessão Ordinária será realizada nesta terça-feira (12), a partir das 15 horas no Plenário da Rua São Bento esquina com a Avenida Duque de Caxias, e terá transmissão ao vivo pela Internet, pelo site da Câmara (www.camara-arq.sp. gov.br).
O primeiro item a ser votado trás de volta para segunda discussão e votação, a matéria de autoria do vereador Carlos Nascimento (PT), que aplica alteração na Lei que trata do funcionamento e exploração das áreas de Lazer no município.
Também retorna para segunda discussão e votação, a matéria, de autoria da Prefeitura, que eleva em 150% o valor das multas aplicadas aos proprietários de terrenos que não procederem a sua limpeza, acrescida progressivamente de 100% do valor a cada reincidência.
Entra para discussão e votação dos Vereadores, a matérias de autoria do vereador Paulo Maranata (PR), que institui o programa municipal de coleta, tratamento e reciclagem de óleos de origem vegetal. A matéria teve votação adiada na semana por um pedido de vistas.
E finalmente, o vereador Elias Chediek (PMDB), pede em Requerimento, que passe a fazer parte dos arquivos históricos da Câmara, a matéria publicada no Jornal Tribuna Impressa, de autoria da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, com o título “Uma mulher moldada pela doação”.
A Sessão Ordinária será realizada a partir das 15 horas no Plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela Internet (www.camara-arq.sp.gov.br). A partir das 21 horas a sessão será transmitida na íntegra pela Uniara FM, 100,1 Mhz. Na quarta-feira tem informativos sobre as sessões no Jornal da Cidade da Rádio Morada do Sol, na TV Ara (canal 31 UHF e 15 na NET) e na Tv Circulando (canal 99 da NET), além dos jornais com circulação regular na cidade.