Cinema do Idoso exibe “Tapete Vermelho” nessa quarta (22)

Filme atenderá 33 idosos do Centro de Convivência Recanto Feliz

21/06/2016 - 19h21

A Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciam na quarta-feira (22) um novo programa: o “Cinema do Idoso”. A abertura das atividades acontece no Centro de Convivência do Núcleo Habitacional Recanto Feliz, às 19 horas.

Os 33 idosos da instituição terão a oportunidade de assistir a exibição do filme “Tapete Vermelho”, gratuitamente. O filme, produzido em 2006, é uma comédia com direção assinada por Luiz Alberto Pereira. “Tapete Vermelho” conta a história de Quinzinho (Matheus Nachtergaele), que tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco (Vinícius Miranda), à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi.

Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crendice popular. 

Cinema do Idoso - Vale destacar que o novo programa “Cinema do Idoso” tem como objetivo realizar sessões de cinema - em moradias, asilos e comunidades - junto ao público idoso que apresenta dificuldades de mobilização.

“Trata-se de uma atividade alternativa com realização in loco para um público que, nas décadas passadas, esteve presente nas filas que antecediam os grandes lançamentos e exibições dos cinemas da época”, explica Pedro Vono, coordenador de Políticas Culturais Urbanas.

“Esse programa pretende não só a difusão de uma arte muito importante, bem como assistir os indivíduos no atendimento: arte e entretenimento, além de estimular as instituições a dar maior atenção ao desenvolvimento cultural, com atividades paralelas e complementares, no cotidiano de suas unidades”, complementa o coordenador.

O Cinema do Idoso será realizado sempre na penúltima quarta-feira do mês. Em julho, o programa estará no Centro de Convivência do Condomínio Habitacional Vila Dignidade, no dia 20, às 19 horas.

 

SERVIÇO:

“Cinema do Idoso” apresenta “Tapete Vermelho”

 

Dia: 22 de junho (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Centro de Convivência do Núcleo Habitacional Recanto Feliz (33 idosos)

 

Dia 20 de julho (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Centro de Convivência do Condomínio Habitacional Vila Dignidade (20 idosos)