FISA lança pedra fundamental da sede própria

Espaço deve receber o nome da ex-primeira-dama Carmem De Santi

21/07/2011 - 03h52

O Fundo das Instituições Sociais de Araraquara, FISA, lança no dia 13 de agosto a pedra fundamental da sua sede própria. O objetivo é que a construção tenha início ainda neste ano. A informação é do presidente, Milton Domingues Júnior, que esteve em reunião na tarde desta terça-feira, dia 19, com o deputado estadual e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva.
Segundo Domingues, o terreno onde será edificada a sede do FISA fica na Avenida Joaquim Albino, no Jardim Maggiore, e foi doado pela Prefeitura. “Já existe o projeto e o importante é que poderá ser feito em etapas”, frisou. O orçamento ainda está sendo finalizado, mas a estimativa é que a obra receba na sua primeira fase um investimento de cerca de R$ 200 mil. “Os recursos para a construção serão angariados a partir dos eventos realizados pelo FISA, como festas juninas, jantares, entre outros”, comentou Domingues. Atualmente, o FISA não tem um espaço próprio para a realização de suas atividades. Muitas vezes, as reuniões são realizadas nas residências dos integrantes da Diretoria.
Na reunião com Edinho, Domingues entregou em mãos o convite para o lançamento da pedra fundamental, que ocorrerá às 10h30 e contará com a presença da Orquestra Feminina da Uniara. Na oportunidade, haverá uma homenagem a todas as ex-presidentes do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. O presidente do FISA já adianta que o Salão de Festas deve receber o nome da ex-primeira-dama, Carmem Osmaly Golinelli De Santi, esposa do ex-prefeito, Waldemar De Santi, falecida neste ano.
Para Edinho, será uma justa homenagem do FISA. “Dona Carmem sempre foi presente na vida de Araraquara. Ocupou de forma diferenciada o Fundo Municipal de Solidariedade e investiu fortemente na relação com as entidades sociais”, disse. Segundo o parlamentar, a atuação e o compromisso de Dona Carmem resultaram numa grande rede de solidariedade. “Dona Carmem cumpriu um papel belíssimo na comunidade araraquarense, colaborando principalmente com aquelas pessoas que mais necessitam. Certamente, um exemplo de dedicação que será para sempre lembrado". O deputado ainda ressaltou o papel do FISA na organização e apoio às entidades. Atualmente são 45 entidades cadastradas, como creches, asilos, ONGs, entre outras, que representam apoio a pelo menos quatro mil pessoas de Araraquara.